Setembro Azul: canais exibirão animação inteiramente em Libras para crianças surdas

“Min e as Mãozinhas” conta a história de uma menina que se comunica através das Libras. O idealizador do desenho conta que a ideia é que a animação mostre como a Língua de Sinais é capaz de superar as barreiras da comunicação

Resumo da Notícia

  • Para celebrar o Setembro Azul, canais exibirão animação inteiramente em Libras para crianças surdas
  • “Min e as Mãozinhas” conta a história de uma menina que se comunica através das Libras
  • A ideia é que a animação mostre como a Língua de Sinais é capaz de superar as barreiras da comunicação

Para celebrar o Setembro Azul, mês da visibilidade da Comunidade Surda Brasileira, a TV Cultura e a TV Rá Tim Bum levarão para a programação um desenho inteiramente em Libras, o “Min e as Mãozinhas”. Segundo as emissoras, além de chamar a atenção para as dificuldades e obstáculos dos deficientes auditivos, a animação tem como objetivo ensinar os ouvintes a se comunicar usando a língua dos sinais.

-Publicidade-
O desenho conta a história de Min, uma menina que surda que se comunica usando Libras (Foto: Divulgação)

O desenho irá contar a história de Min, uma menina que surda que se comunica usando Libras. Ao mostrar o dia a dia da criança, a ideia é que o público consiga aprender sobre a vivência do grupo e  descobrir algumas curiosidades, incluindo como funciona uma campainha para quem não escuta. Além de proporcionar entretenimento para os pequenos que fazem parte dessa comunidade!

O idealizador da atração, Paulo Henrique Rodrigues, disse que a animação quer mostrar como a Língua de Sinais é capaz de superar as barreiras da comunicação. “Com o aprendizado dessa nova língua, eles conseguem se comunicar sem medo e ficar cada vez mais amigos, em uma sociedade mais compreensiva e inclusiva”, afirma.

-Publicidade-

-Publicidade-