Seu filho pode visitar museus ao redor do mundo sem sair de casa e a gente ensina como

O Google Arts & Culture disponibilizou uma série de exposições 3D para que os usuários possam admirar a arte durante o isolamento social. O app conta ainda com uma área específica para crianças

Resumo da Notícia

  • Google lança aplicativo para que você possa ir a museus sem sair de casa
  • O app conta com mais de 100 exposições de cerca de 35 instituições culturais ao redor do mundo
  • Ele também tem uma área específica para as crianças
  • Veja como fazer para usá-lo
Google cria app para visitar museus sem sair de casa (Foto: divulgação)

Sem saber o que fazer neste fim de semana? Que tal visitar um museu? Calma, nós sabemos que as regras do isolamento social são claras: nada de sair de casa a não ser que seja extremamente necessário. O Google Arts & Culture encontrou, no entanto, uma forma de você visitar um museu sem sair do sofá.

-Publicidade-

Para celebrar o dia mundial da arte, o aplicativo Google Arts & Culture reuniu as histórias de diversos museus do Brasil, como Museu do Café, o Museu Oscar Niemeyer e o Museu da Casa Brasileira. Os usuários poderão visitar mais de 8 exposições diferentes nos três museus.

Além das brasileiras, o aplicativo também dá acesso a diversas obras ao redor do mundo, somando, no total, mais de 100 exposições vindas de 35 instituições culturais, como Atassi Foundation , nos Emirados Árabes Unidos, o Museu de Arte Contemporânea de Buenos Aires , na Argentina, o Palazzo Monti , Itália e o Yale Center for British Art, nos Estados Unidos.

-Publicidade-

Para fazer com que seu filho aprenda sobre arte e se sinta interessado pelo tema, o aplicativo lançou também um acervo chamado Diversão para a Família com o Arts & Culture. A coleção oferece uma nova forma para as crianças aprenderem sobre arte, animais, ciência, espaço, livros e música.

Nessa área específica para crianças é possível descobrir o que tem dentro de um buraco negro; usar a realidade virtual para caminhar com um gigante jurássico, treinar um pouco da mágica de Harry Potter e seguir um engraçado pinguim por diversas salas de museus diferentes.

Veja um vídeo do passeio infantil com o pinguim abaixo:

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-