;
Bebês

Shantal fala sobre amamentar Pippo: “É só meu filho pedir que coloco o peito para fora”

O filho da blogueira nasceu em janeiro

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Shantal Abreu fala sobre amamentar Pippo (Foto: Reprodução/Instagram/@shantal)

A digital influencer Shantal Abreu sempre foi muito aberta com seus seguidores sobre sua gestação e depois do parto, sobre sua relação e cuidados com o filho Filippo.

Na tarde deste domingo (03), a blogueira publicou em seu Instagram uma foto que mostra um momento muito natural e especial entre mãe e filho: a hora de mamar.

Shantal Abreu fala sobre amamentação em público (Foto: Reprodução/Instagram/@shantal)

A mãe do Pippo aproveitou o momento para reforçar a importância desse momento. “Ahh eu amamento em qualquer lugar. É só meu filho pedir, que eu coloco o peito ‘pá fora’ e dou. Na mesa de almoço, no cabeleireiro, na rua, onde for. A gente não tem vergonha não, o importante é alimentar meu neném, o resto é resto…”, escreveu ela na legenda.

As seguidoras de Shantal não poderiam ter concordado mais. “E dane-se o povo olhando com cara feia! Tamo junto!”, escreveu uma. “Quem não quiser ver, que não olhe”, desafiou um outra. “Amamentar e dar alimento aos nosso filhos é divino!”, reforçou uma terceira fã da blogueira.

Pippo mamando (Foto: Reprodução/Instagram/@shantal)

Houve também algumas seguidoras que revelaram que tem vergonha de amamentar em público e que optam por tapar os seios com um pano ou que preferem procurar um lugar mais privado para alimentar o filho.

Apesar de ser uma escolha pessoal de cada um, há quem se sinta exposto e às vezes até sexualizado pelo simples ato de amamentar o bebê. No entanto, vale lembrar que todas as mães da cidade de São Paulo têm o direito de dar mamar para o filho em público assegurado por lei.

Além disso, nenhum estabelecimento pode proibir a mãe de amamentar o filho em publico. Saiba mais sobre isso aqui.

Leia também:

As mães têm o direito garantido por lei de amamentar em público em SP

Mais de um terço das mães já sofreram constrangimento ao amamentar em público

Papa Francisco faz discurso emocionante sobre amamentar os filhos dentro da Igreja