Shantal Verdelho rebate críticas sobre a criação do filho: “Opinam até em como meu neném caga”

Filippo tem 7 meses

(Foto: Reprodução / Instagram)

A chefe de cozinha e influenciadora Shantal Verdelho desabafou nesta segunda-feira, 2 de agosto, em sua conta do Instagram sobre as pessoas que estão palpitando na criação do seu primeiro filho, Filippo.

-Publicidade-

“Já que querem opinar até na forma como meu neném caga (desculpe o palavreado, mas é que eu tô p. da vida com umas mensagens que recebi), vamos falar sobre o assunto: meu filho faz higiene natural desde recém-nascido. Natural ao pé da letra, pois isso aconteceu naturalmente”, escreveu Shantal em legenda.

-Publicidade-

A influencer prosseguiu explicando que a posição que o filho ficava era muito benéfica para o alivio das dores. “Não foi premeditado. Simplesmente Filippo morria de cólicas e dores por conta do refluxo dele (assaduras horríveis) e, percebendo o desconforto dele, minha mãe começou a segurar ele na posição que nos foi indicada para aliviar as gases, porém sem fralda, na pia. E era batata: ele fazia cocô e xixi na hora e, assim, aliviava das dores e ficava mais tranquilo. Fazendo isso, diminuíram as dores, as assaduras (praticamente não teve mais), o uso de fralda (o que contribuiu pro meu bolso e pra saúde do planeta Terra)”,

“Meu filho faz higiene natural desde recém-nascido. Não foi premeditado, não forçamos nada. Ele nunca chorou no pinico ou deu indícios de que não gostaria de estar lá. (…) Meu filho não é melhor ou mais inteligente por isso”, complementou. Ela ainda dividiu com os seus um milhão de seguidores, o vídeo da sua mãe segurando o neto na pia do banheiro da casa em que vivem.

As mães atentas não deixaram a publicação passar em branco e se prontificaram para apoiar Shantal. “E eu sou prova do quanto esse processo foi natural, e o quanto sua mãe foi incrível nisso. Estava na sua casa muitas vezes em que isso aconteceu, e sempre de forma leve, divertida, tranquila e sem pressão”, escreveu uma amiga da família. “Meu, quem critica isso? Hahahah tomara que eu consiga fazer isso quando tiver filhos”, escreveu outra usuária.

Filippo completará 8 meses no próximo dia 9 e é o primeiro filho de Shantal com o modelo Mateus Verdelho.

Leia também:

Tudo que você precisa saber sobre o cocô do seu filho

Manual do cocô: saiba identificar se o intestino do seu filho está normal

Constipação: dicas práticas para fazer o intestino do seu bebê funcionar

-Publicidade-