Show no céu! Chuva de meteoros poderá ser observada em todo o país nesta sexta-feira

O fenômeno Líridas atingirá o seu pico na noite dessa sexta-feira, e continuará até o início da madrugada do sábado. pessoas em todas as regiões do Brasil conseguiram assistir ao espetaculo, especialmente no Norte e Nordesre

Resumo da Notícia

  • Acontecerá uma chuva de meteóros na noite de hoje, sexta-feira, 22 de abril
  • O fenômeno será visível em todas as regiões do Brasil
  • A melhor hora para assisti-lo é a partir da 1 hora da madrugada do sábado, 23

Já se preparem para o show! Na noite dessa sexta-feira, 22 de abril, e início da madrugada de sábado, 23, a chuva de meteoros Lyrids, ou Líridas, atingirá seu ponto máximo e iluminará o céu de todo o Brasil!

-Publicidade-
Chuva de meteoros nesta madrugada
Uma chuva de meteóros acontecerá na noite de hoje (Foto: reprodução YouTube)

De acordo com o Observatório Nacional (ON), pessoas de todas as regiões do país conseguirão assistir à chuva de meteóros, mas o Norte e o Nordeste terão visão privilegiada. Vale ressaltar que o melhor horário para observar o fenômeno será a partir da 1 hora da madrugada do dia 23. Manda o sono embora! Vocês não podem perder esse evento.

Será possível visualizar até 18 meteoros por hora cruzando o céu, no entanto, a lua pode interromper um pouco. Isso porque, segundo astrônomo Marcelo de Cicco, coordenador do EXOSS – projeto brasileiro de pesquisas de meteoros com colaboração do ON, neste ano, a Lua, com cerca de 67% de iluminação, deverá atrapalhar a visibilidade dos meteoros menos brilhantes.

Para assistir à chuva de meteoros, é preciso estar em local de baixa poluição luminosa e olhar na direção norte. “Para facilitar essa orientação indicamos que o observador direcione seu braço direito para o local onde o sol nasce (o leste) e o braço esquerdo para o local onde o sol se põe (o oeste), assim ele estará de frente para o norte”, orienta, em nota, o Observatório.