Simone Medina afirma que filho exigiu que ela saísse da presidência do Instituto Gabriel Medina

A empresária relatou que o surfista tirou ela e o padrasto Charles da equipe da iniciativa, além de proibir que eles usem o nome e a imagem do local

Resumo da Notícia

  • Simone disse que saiu da presidência do instituto
  • Ela afirmou que fez isso a pedido do filho
  • Desejou que o local consiga reabrir com uma nova equipe

Simone, mãe de Gabriel Medina, contou que deixou de ser a presidente do Instituto Gabriel Medina, localizado em Maresias, litoral norte de São Paulo. “Ele (o Gabriel) era o dono do instituto, e eu apenas a presidente, afinal levava o nome dele, enquanto eu trabalhava voluntariamente. Aliás, Gabriel exigiu que eu e Charles (marido de Simone, padrasto e ex-treinador de Gabriel) renunciássemos aos cargos, e nos proibiu de usar seu nome e imagem”, disse ela à Folha de São Paulo.

-Publicidade-
Simone afirmou que saiu do Instituto a pedido do filho
Simone afirmou que saiu do Instituto a pedido do filho (Foto: Reprodução / Instagram)

Ela afirmou que ainda espera que Gabriel reabra o instituto, que está fechado atualmente, com uma nova equipe: “Espero, do fundo do meu coração, que isso aconteça. Eram muitos empregos e sonhos envolvidos. Nem ia me explicar, pois, para mim, era uma satisfação trabalhar com as crianças. Mas, por elas e pelos funcionários que convivo há tantos anos e são como família, estou me pronunciando. Deus abençoe esta nova fase”.

O instituto

O Instituto Gabriel Medina tinha como objetivo principal promover acesso a educação e esporte para crianças carentes. Ele oferecia aulas de surfe, fazia doações de cestas básicas e patrocinava atletas. O site está fora do ar e a última postagem no Instagram aconteceu em julho de 2020.

Ignorada no discurso de agradecimento

Gabriel Medina ignorou os parabéns da mãe pelo terceira vitória no campeonato mundial de surf e dedicou a vitória apenas ao pai, Cláudio Maresias, nas redes sociais. Ele acompanhou o recado com uma foto em que aparece ao lado da esposa, Yasmin Brunet, e do pai.

“Pai, te amo. Amo vocês. Estou indo para casa. Olha o troféu”, disse ele, em vídeo publicado nas redes. No dia em que o surfista ganhou o campeonato, Simone Medina decidiu deixar as desavenças familiares envolvendo o filho e a esposa e mandar um parabéns.

O vídeo da dedicatória foi publicado no Instagram de Cláudio Maresias
O vídeo da dedicatória foi publicado no Instagram de Cláudio Maresias (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Parabéns @Gabriel Medina! Este sempre foi o sonho e objetivo! Deus cumpre o que promete! Deus abençoe!”, “Deus continua sendo Deus”, escreveu ela, ao repostar alguns stories de outras pessoas comemorando a vitória do filho. Nas redes sociais, o pai também homenageou o Medina: “Parabéns, filhão Biel…. Tricampeão Mundial de Surf.. É noix.”, escreveu.

Desavenças familiares

A relação de Simone e Gabriel Medina, se desestabilizou após terem alguns desentendimentos pessoais. Quando o surfista se casou com Yasmin Brunet, em janeiro, os problemas se intensificaram entre eles. E desde então, o padrasto de Medina foi demitido do cargo de treinador e já não se falam mais.

Simone não aprova o relacionamento do filho
Simone não aprova o relacionamento do filho (Foto: Reprodução/ Extra)

A vitória de Medina aconteceu, após acertar um backflip e bater duas vezes Filipe Toledo. O evento, WSL Finals, aconteceu em Lower Trestles, na Califórnia (EUA), nesta última terça-feira (14).