Simone remove útero 3 meses após parto: “Dor e hemorragias intensas”

Desde fevereiro, Simone teve sangramentos contínuos por causa de uma doença chamada adenomiose. Em nota, a assessoria da cantora falou sobre seu estado de saúde

Resumo da Notícia

  • Simone precisou retirar o útero depois de ter adenomiose
  • Ela deu à luz Zaya em fevereiro deste ano
  • Em nota, a assessoria da cantora falou sobre seu estado de saúde

Depois de ser internada na última sexta-feira, 28 de maio, o médico de Simone, Dr. Renato Kalil, realizou uma cirurgia de histerectomia, que consiste na retirada do útero. Mais cedo, Kaká Diniz falou que a esposa havia passado por uma procedimento para conter o sangramento que estava tendo desde o nascimento de Zaya.

-Publicidade-

Desde fevereiro, após o parto da filha, Simone estava com adenomiose uterina, uma doença que causa o espessamento nas paredes do útero, provocando dor, sangramentos ou cólicas fortes. Em nota, a assessoria da cantora explicou os detalhes da cirurgia e falou sobre sua recuperação.

Simone teve adenomiose após o nascimento de Zaya (Foto: Reprodução / Instagram / @simoneses)

“Simone operou da adenomiose. Ela estava com um sangramento continuo, por quase três meses após o parto e com muitas queixas de dor e até hemorragias intensas. Ao longo deste período, a artista buscou outros tratamentos indicados pelo Dr. Renato Kalil – tratamento hormonal, uso de Diu Mirena e outros mais complexos”, explicou.

Mais cedo, ela compartilhou uma foto segurando a mão de Kaká Diniz no hospital (Foto: reprodução / Instagram @simoneses @kakadiniz1)

“Mas após exames e em consenso entre a artista/médico, optou-se por uma histerectomia, realizada por videolaparoscopia, para a retirada do útero, já que a artista já havia realizado a laqueadura após o nascimento Zaya. Simone passa bem e segue com o repouso pós procedimento”, informou a nota finalizando o assunto.

Na sexta-feira, Simone deixou os fãs preocupados ao compartilhar uma foto deitada no hospital, com uma pulseira de internação no pulso e segurando a mão do marido, Kaká Diniz. “Vou ficar três dias off, meus amores. Está tudo bem comigo. Depois explico”.