Sinal aberto! Empresa de TV a cabo libera acesso a todos os canais para você ficar em casa e evitar coronavírus
Como forma de prevenção, uma operadora teve uma ideia genial de liberar os planos de internet (fixa e móvel), além de canais de televisão para manter as pessoas em casa em meio à pandemia da doença
Resumo da Notícia
- Uma empresa de TV a cabo liberou todos os canais para manter as pessoas em casa
- A operadora disponibilizou ainda internet gratuita
- Para ter acesso ao pacote móvel, é necessário assistir aos vídeos do Ministério da Saúde
- Já são 200 casos confirmados de coronavírus no Brasil
Diversas escolas, empresas e faculdades já estão suspendendo as atividades presenciais para que a chance de contágio do coronavírus seja reduzido. Para driblar o problema e incentivar que as pessoas permaneçam em casa, empresas de tv a cabo e internet estão disponibilizando pacotes e acessos gratuitos.
As novidades começaram a valer desde o último sábado, 14 de março, quando a operadora Net Claro incrementou pacotes para os clientes e deu acesso gratuito para que qualquer pessoa utilizasse o wi-fi público da empresa. Uma das vantagens que mais chamou atenção foi o aumento da velocidade de banda larga fixa, sem que o preço da mensalidade fosse alterado.
De acordo com a operadora, assim como informado à UOL, o objetivo é permitir que a internet seja usada tanto para estudar, trabalhar e também como lazer e que se tenha suporte e condições técnicas para isso. “A demanda adicional virá em período diurno, quando a rede costumava operar abaixo da capacidade, já que as pessoas estariam trabalhando ou na escola. Com isso, a operadora espera que as velocidades médias aumentem durante a manhã”.
Para os não assinantes da operadora, a NET-CLARO-WI-FI garante o acesso contanto que as pessoas assistam aos vídeos do Ministério da Saúde, sobre a prevenção do coronavírus. Para os que possuem pacotes de celular, será disponibilizado um bônus diário de 100 MB, mas para isso também é necessário assistir ao conteúdo.
A operadora OI também disponibilizou o acesso aos canais para assinantes e a programação estra ficará livre do dia 14 de março até 28 de março. A Nextel, também pertencente ao grupo Claro, ainda está analisando como irá tratar sobre os planos. Vale lembrar ainda que para os clientes Claro, o aplicativo Coronavírus – SUS terá livre acesso, sem contabilizar na franquia mensal de internet.
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!