Site faz fotos antigas de família ganharem vida e ajuda a amenizar saudade

A plataforma de genealogia MyHeritage usa uma tecnologia de animação chamada “Nostalgia Profunda” para dar movimento e vida às fotos de família

Resumo da Notícia

  • Ver fotos antigas é a melhor maneira de amenizar ou curtir a saudade de alguém
  • Um site agora transforma as imagens estáticas em vídeo e dá movimento para as pessoas registradas
  • A plataforma usa uma tecnologia conhecida como "Nostalgia profunda"

Quando a saudade aperta, uma das melhores maneiras de amenizar – ou curtir – o sentimento é revisitando fotos antigas, certo? É um ótimo jeito de relembrar pessoas queridas da família que já se foram, amigos que não se encontram há muito tempo ou até mesmo ver registros da infância dos filhos.

-Publicidade-

Agora, existe a possibilidade de fazer tudo isso com uma pequena diferença: as fotos se mexem e as pessoas registradas nelas ganham vida! Tudo isso é pode acontecer usando um site que dá movimentação à imagens estáticas e aumentar ainda mais a sensação de calor no coração depois de sentir saudade de uma pessoa querida.

Site faz fotos se movimentarem

A MyHeritage é uma plataforma de genealogia e usa um recurso chamado “Nostalgia Profunda” para animar rostos em fotos históricas. A mágica acontece também graças à parceira que o site tem com a empresa D-ID, especializada em reconstituir vídeos.

Esse recurso do MyHeritage é gratuito para ser testado mas, antes de começar, é necessário fazer uma inscrição no site. Além de animar as fotos de entes queridos e diminuir as saudades, também é possível traçar sua árvore genealógica.