Skatista filipina querida pelo Brasil ouviu do pai que o esporte não era coisa de menina

Margielyn Didal não levou medalha no skate nas Olimpíadas de Tóquio, mas conquistou o carinho dos fãs brasileiros

Resumo da Notícia

  • Margielyn Didal não ganhou medalhas nas Olimpíadas de Tóquio, mas conquistou o carinho dos fãs brasileiros
  • A atleta do skate tem 21 anos e está a 6 em um relacionamento com a namorada Jozel Manzanares
  • A skatista ainda ouviu do pai, quando era mais nova, que o esporte não era adequado para meninas

Margielyn Didal têm 21 anos e representou as Filipinas na modalidade do Skate – estreia nas Olimpíadas. Ela não levou nenhuma medalha, porém, conquistou o público do mundo todo: especialmente do Brasil. No país de origem, Margielyn vive um amor com a namorada, Jozel Manzanares, de 25 anos, e chegou a ouvir do pai que o skate “não era coisa de menina”.

-Publicidade-

A skatista e a namorada estão juntas há 6 anos – desde o início da carreira de Margielyn no esporte. Naquela época, a menina vivia uma jornada de intensos machucados e muita dedicação para se tornar reconhecida nas Filipinas, e sempre foi muito apoiada por Jozel, que está na faculdade. Contudo, por causa da pandemia do coronavírus, a atleta filipina não pôde levar a namorada para Tóquio.

Margielyn Didal e Jozel (Foto: Reprodução/ Extra)

Margielyn, além do apoio da namorada, também foi incentivada pela mãe – que era de origem humilde. Por isso, a atleta trabalhou desde o início da carreira para ajudar a família, mesmo ouvindo do pai que skate “não era coisa de menina”.

Rayssa e a skatista ficaram muito amigas! (Foto: Reprodução/ TikTok)

Mesmo sem medalha, o carisma da skatista conquistaram atletas e torcedores ao redor do mundo: principalmente Rayssa Leal, a fadinha, que levou medalha de prata no skate e se tornou a medalhista olímpica mais jovem do Brasil. A vitória da menina marcou a história do esporte de estreia nos Jogos, e Rayssa levou o prêmio de competidoras como Letícia Bufoni – donas de títulos mundiais e mais velhas que a menina, de apenas 13 anos.