Sobrinha aproveita tempo livre na quarentena para ensinar tio a ler e escrever

Kennya só descobriu que o parente não era alfabetizado no ano passado e resolveu ajudar

Resumo da Notícia

  • Uma jovem mexicana viralizou ao postar a reação do seu tio a ser alfabetizado
  • Kennya é sobrinha de Felipe, um construtor que não frequentou a escola
  • Veja a imagem que chamou a atenção dos seguidores da menina

Uma jovem mexicana compartilhou recentemente no seu Twitter o que estava fazendo no seu tempo livre, durante a quarentena, e o motivo acabou viralizando. Kennya ensinou o seu tio, Felipe, a ler e a escrever. O senhor não teve a chance de frequentar uma escola quando mais novo e se emocionou muito ao ser alfabetizado.

-Publicidade-
(Foto: reprodução / Twitter / @kennya_ramos)

O construtor começou a trabalhar cedo e criou duas filhas sozinho, depois de perder a esposa. Felipe sempre teve vergonha de não saber ler, o que fez Kennya só descobrir que ele era analfabeto no ano passado, segundo ela. Ele chegou a ficar relutante no início das aulas, mas a sobrinha o convenceu de que podia o ensinar.

O sorriso do tio emocionou os seguidores de Kennya (Foto: reprodução / Twitter / @kennya_ramos)

Nas fotos publicadas, o tio de Kennya aparece sorrindo ao exibir o nome dos netos escritos por ele em um caderno. “Eu escrevi o nome dos netos dele com um marcador e pedi para ele traçá-lo com uma caneta azul. Foi a primeira vez que ele escreveu o nome de seus netos. Foi extremamente emocionante pra mim, então não pude deixar de compartilhar”, contou a sobrinha.

-Publicidade-

Com todo o sucesso na internet, o construtor passou a ter o próprio Twitter, onde a sua jornada de aprendizado está sendo compartilhada. Kennya contou na sua conta que, em breve, o próprio tio escreverá as postagens por lá. “Ele pode não saber ler e escrever, mas pode construir qualquer coisa num piscar de olhos”, elogiou a menina.

-Publicidade-