Sobrinho se interna para cuidar de tio com síndrome de Down em hospital: “Não podia deixá-lo”

Paolo foi internado no dia 3 de novembro com um quadro grave de Covid-19 devido a uma doença já existente nos pulmões. Para não deixar o parente sozinho, Matteo resolveu ficar no mesmo quarto do familiar

Resumo da Notícia

  • A relação entre esse tio e sobrinho italianos tem rodado o mundo pelo carinho
  • Paolo, portador da síndrome de Down, foi internado no dia 3 de novembro com um quadro grave de Covid-19
  • Matteo resolveu se internar no mesmo quarto que tio com a autorização do hospital

A relação entre esse tio e sobrinho italianos tem rodado o mundo pelo carinho e companheirismo. Paolo, portador da síndrome de Down, foi internado no dia 3 de novembro com um quadro grave de Covid-19 devido a uma doença já existente nos pulmões. Para não deixar o parente sozinho, mesmo sem estar com qualquer sintoma Matteo resolveu se internar no mesmo quarto que tio com a autorização do hospital.

-Publicidade-
Os dois ficaram internados até o dia 18 (Foto: Agenzia Dire)

Em entrevista para o portal Roma Today, o jovem explica que o tio estava muito assustado com a internação, pois não entendia muito bem o que estava acontecendo. “Ele foi diagnosticado com pneumonia grave, febre, tosse forte, tontura constante, fraqueza e mal-estar geral. Na primeira noite ele ficou muito doente, não parava de desmaiar e adormecer, não recebia oxigênio suficiente e chorava o tempo todo porque não entendia o que estava acontecendo com ele“, disse.

Esquenta Black Friday

A Black Friday da Amazon está chegando! Para conferir os produtos que já estão com descontos incríveis em todas as categorias do site, clique AQUI! Você ainda pode ter frete grátis e promoções exclusivas ao se tornar um membro Prime! A assinatura é de apenas R$ 9,90 por mês e também garante entrega mais rápida, acesso a filmes, séries e desenhos animados. Inscreva-se e ganhe 30 dias grátis CLICANDO AQUI.

-Publicidade-

Quando soube do estado grave de Paolo, o sobrinho de 29 anos, que estava com um quadro assintomático da doença, resolveu ajudar. “Eu não poderia deixá-lo sozinho“, falou Matteo. “Ele tem síndrome de Down e não é autossuficiente, precisava de alguém para cuidar dele”, completou.

Tio e sobrinho venceram a doença (Foto: Agenzia Dire)

O hospital estudou o caso e aceitou manter os dois pacientes juntos no mesmo quarto. “Meu tio precisava de máscara de oxigênio 24 horas por dia, dia e noite, e os médicos realmente fizeram todo o possível para não entubá-lo devido ao seu estado”, conta o jovem.

Os dois permaneceram internados juntos até o dia 18 de novembro, quando receberam alta. “Meu tio ficou muito feliz por voltar para casa, saiu do hospital exclamando, como se fosse um grito de vitória: ‘E tchau!’. Mas acima de tudo com o pedido muito claro de snacks para o jantar, então minha mãe e eu imediatamente fomos comprá-los porque toda promessa é uma dívida ”, diz Matteo.

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-