Família

Sociedade Brasileira de Pediatria cria plataforma para tirar dúvidas dos pais

O site conta com respostas de vários profissionais que fazem parte da SBP

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

 

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

A dificuldade de como cuidar de um filho dura a vida inteira, não é? Quem nunca pediu conselhos para os pais ou para a amiga, quando o bebê pega um resfriado? Isso é totalmente normal, e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), sabendo disso, criou uma plataforma online para tirar muitas dúvidas, que vão desde a gravidez, até a adolescência.

O site Pediatria para Famílias traz especialista de todo o país em muitas áreas, como dermatologia, infectologia, imunizações, medicina do esporte, nutrologia, e mais um monte, todos juntos em um mesmo lugar, falando sobre temas do dia a dia do cuidado dos pais com os filhos. O melhor disso é que sabemos que podemos confiar no conteúdo de olhos fechados.

“Atualmente se dispõe de muitas informações de acesso fácil e rápido pela internet, em sites e blogs, no entanto, infelizmente, nem todas as informações são seguras e verídicas. Muitas vezes o que é exibido resulta de experiências pessoais, sem embasamento científico e sem aconselhamento técnico”, explica Nilza Perin, Especialista em Pediatria pela SBP e coordenadora do projeto.

A página é separada por seções. Questões como doenças, nutrição, vacinas, comportamento, desenvolvimento e cuidados com a saúde têm suas próprias seções. Outros assuntos, como cuidados com o bebê, adolescência, medicina do esporte para crianças e adolescentes e prevenção de acidentes podem ser lidos na seção de variados. Ainda há partes voltadas para a gestação, parto e aleitamento materno.

A linguagem é bem simples para que a gente possa entender. Trabalham com perguntas e respostas, e caso a sua dúvida não esteja lá, você pode mandar sua pergunta pelo próprio site. “Esta página visa oferecer informações seguras, confiáveis e atualizadas sobre a saúde da criança e as doenças mais frequentes na infância. Assim, ajuda a afastar dúvidas comuns e consolida convicções sobre hábitos e comportamentos adequados” afirma Nilza Perin.

Vale lembrar que, mesmo com a plataforma, caso aconteça alguma coisa com o seu filho, você deve leva-lo ao médico.

*Por Fernanda Ribeiro, filha de Keli Adriana e José

Leia também:

7 cuidados básicos com a pele da criança no verão

Cuidados com umbigo do recém-nascido: não precisa ter medo!

Cuidados com os seios na gravidez

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não