Solidariedade: Jovem de 19 anos doa suas economias para criança de 6 anos com a mesma doença
Rhys Langford decidiu ajudar Jacob Jones como seu último desejo
Resumo da Notícia
- Um jovem de 19 anos doou suas economias para uma criança de 6 anos com a mesma doença;
- Rhys Langford, 19, tem poucos meses de vida;
- Como seu último desejo, decidiu ajudar a criançar a enfrentar esta doença difícil.
Há dois anos, Rhys Langford, de 19 anos, luta contra o osteossarcoma, e recentemente os médicos responsáveis pelo seu tratamento lhe disseram que o jovem teria apenas mais 6 meses de vida. Com o pouco tempo que lhe resta, o jovem decidiu direcionar seus recursos para um menino 6 anos que também foi diagnosticado com câncer.
Rhys doou todas as suas economias, cerca de mil libras (R$ 7,2 mil), para Jacob Jones, diagnosticado com neuroblastoma, um tipo de tumor que ataca células neurais. Além disso, ele tem ajudado a divulgar uma vaquinha de Jacob, incentivando outras pessoas a fazerem uma doação, por menor que seja.
De acordo com a família de Rhys, os dois nem chegaram a se conhecer pessoalmente. O jovem ficou sabendo da história de Jacob através da internet.
“Sei que nada pode ser feito por mim agora, como um dos meus muitos últimos desejos, eu gostaria de ajudar Jacob a lutar contra essa doença horrível”, escreveu.
Nas últimas semanas, as duas famílias, que são da mesma cidade, no País de Gales (Reino Unido), estão em contato e buscando ajudar uma a outra. “Que pessoa incrível é o Ryan, por fazer isso. Estamos completamente maravilhados”, disse a avó de Jacob, Sra. Dawn.
“Nós, como família, estamos arrasados, mas também muito orgulhosos de Rhys e do que ele está fazendo, diante de seu prognóstico terminal”, disse a mãe do jovem, Catherine Langford.
O câncer de Rhys
Ao longo de dezesseis meses, o jovem passou por quimioterapia, imunoterapia, cirurgias e fisioterapia, sem sucesso. Com o avanço da doença, ele também lutou contra várias infecções, dois coágulos de sangue, sangramento interno, transfusões de sangue…. “E a lista continua”, escreveu ele, na página do GoFundMe.
Após um rígido tratamento, o câncer regrediu, mas, recentemente, enquanto fazia os exames de controle, sua família descobriu que o pesadelo pode retornar sob a forma de um câncer no fígado.