Solidariedade: Jovem de 19 anos doa suas economias para criança de 6 anos com a mesma doença

Rhys Langford decidiu ajudar Jacob Jones como seu último desejo

Resumo da Notícia

  • Um jovem de 19 anos doou suas economias para uma criança de 6 anos com a mesma doença;
  • Rhys Langford, 19, tem poucos meses de vida;
  • Como seu último desejo, decidiu ajudar a criançar a enfrentar esta doença difícil.

Há dois anos, Rhys Langford, de 19 anos, luta contra o osteossarcoma, e recentemente os médicos responsáveis pelo seu tratamento lhe disseram que o jovem teria apenas mais 6 meses de vida. Com o pouco tempo que lhe resta, o jovem decidiu direcionar seus recursos para um menino 6 anos que também foi diagnosticado com câncer.

-Publicidade-

Rhys doou todas as suas economias, cerca de mil libras (R$ 7,2 mil), para Jacob Jones, diagnosticado com neuroblastoma, um tipo de tumor que ataca células neurais. Além disso, ele tem ajudado a divulgar uma vaquinha de Jacob, incentivando outras pessoas a fazerem uma doação, por menor que seja.

De acordo com a família de Rhys, os dois nem chegaram a se conhecer pessoalmente. O jovem ficou sabendo da história de Jacob através da internet.

Os médicos de Rhys lhe disseram que o jovem tem apenas alguns meses de vida, após uma piora no quadro clínico
Os médicos de Rhys lhe disseram que o jovem tem apenas alguns meses de vida, após uma piora no quadro clínico (Foto: Reprodução / O Globo)

“Sei que nada pode ser feito por mim agora, como um dos meus muitos últimos desejos, eu gostaria de ajudar Jacob a lutar contra essa doença horrível”, escreveu.

Nas últimas semanas, as duas famílias, que são da mesma cidade, no País de Gales (Reino Unido), estão em contato e buscando ajudar uma a outra. “Que pessoa incrível é o Ryan, por fazer isso. Estamos completamente maravilhados”, disse a avó de Jacob, Sra. Dawn.

“Nós, como família, estamos arrasados, mas também muito orgulhosos de Rhys e do que ele está fazendo, diante de seu prognóstico terminal”, disse a mãe do jovem, Catherine Langford.

O câncer de Rhys

Ao longo de dezesseis meses, o jovem passou por quimioterapia, imunoterapia, cirurgias e fisioterapia, sem sucesso. Com o avanço da doença, ele também lutou contra várias infecções, dois coágulos de sangue, sangramento interno, transfusões de sangue…. “E a lista continua”, escreveu ele, na página do GoFundMe.

Após um rígido tratamento, o câncer regrediu, mas, recentemente, enquanto fazia os exames de controle, sua família descobriu que o pesadelo pode retornar sob a forma de um câncer no fígado.