Solta o som! Bailarina de 99 anos dá aulas de dança para ajudar instituições de caridade
Prestes a completar um centenário de vida, a ex-dançarina Dinkie Flowers deu um show de empatia após voltar a dar aulas para ajudar quem está passando necessidade durante a pandemia
Resumo da Notícia
- Dinkie Flowers é uma bailarina de quase 100 anos que está dando um show de empatia
- Ela está dando aulas de dança para arrecadar dinheiro e doar para instituições de caridade
- Dinkie dança desde os três anos e já se apresentou para o príncipe Philip nos anos 1950
Dinkie Flowers é uma ex-bailarina de 99 anos que aproveita todo o conhecimento que ela tem sobre dança para ajudar pessoas mais necessitadas. Mesmo com quase um século de vida, Dinkie não fica parada e dá aulas para quem quiser aprender mais sobre dança.
Vacinada e prestes a completar um centenário, Dinkie usa a oportunidade de ajudar outras pessoas para passar para frente tudo o que ela sabe sobre dança, ofício que ela mais ama exercer na vida. Na garagem da própria casa, ela tem dado aulas cerca de três vezes para vários alunos. O dinheiro arrecadado é todo destinado para instituições de caridade do Reino Unido, onde Dinkie vive.
Foi com a pandemia que ela percebeu que podia fazer a diferença. Ver pessoas precisando de roupas e alimentos a motivou a ajudar quem mais precisa, mesmo se encaixando no grupo de risco. Foi aí que as aulas solidárias nasceram: tomando todos os cuidados possíveis, ela ensina seus alunos durante 45 minutos de aula e também tem uma vaquinha online para arrecadar dinheiro de quem se comova com a causa e queira ajudá-la também.
Dinkie dança desde pequena: entrou para esse universo aos três anos de idade por hobbie e, conforme foi crescendo, ela se especializou na Italia Conti Academy of Theatre Arts localizada em Londres. Isso a fez viajar pelo mundo todo dançando e ela chegou a se apresentar até para o príncipe Philip em 1952.
Veja atividades que seu filho pode fazer em casa
Dançar é tudo de bom e ainda ajuda seu filho a se desenvolver e liberar bastante energia, e existem várias outras atividades que seu filho pode fazer em casa para aprender, se divertir e desenvolver melhor. Listamos algumas que você pode fazer com ele e aproveitar o momento em família para estreitar o vínculo com ele.
- Escrever cartas à mão: aqui vale colocar os sentimentos para fora, endereçar para um parente ou amigo que ele sente saudade ou até criar uma história
- Jogar xadrez: pode ser online ou você também pode comprar um tradicional tabuleiro para brincar com ele
- Fazer origamis: estimulam a coordenação motora e ainda deixam a casa decorada!
- Fazer brincadeiras e criar brinquedos sensoriais: esse é um combo de diversão, estímulo, desenvolvimento e tempo de qualidade com a criança!
* Leia também:
Empatia! Professora doa rim e salva a vida de aluna de 5 anos
Empatia! Diretor corta cabelo de aluno na escola para ele não se sentir inseguro
Show de empatia! Menino pede de presente de aniversário suprimentos para ajudar animais abandonados
Boa ação! Comunidade dá carro para estudante que anda 8 quilômetros para ir até o trabalhar
Avó de 99 anos costura roupas para bebês de famílias necessitadas e boa ação viraliza na internet