Solta o som! Bailarina de 99 anos dá aulas de dança para ajudar instituições de caridade

Prestes a completar um centenário de vida, a ex-dançarina Dinkie Flowers deu um show de empatia após voltar a dar aulas para ajudar quem está passando necessidade durante a pandemia

Resumo da Notícia

  • Dinkie Flowers é uma bailarina de quase 100 anos que está dando um show de empatia
  • Ela está dando aulas de dança para arrecadar dinheiro e doar para instituições de caridade
  • Dinkie dança desde os três anos e já se apresentou para o príncipe Philip nos anos 1950

Dinkie Flowers é uma ex-bailarina de 99 anos que aproveita todo o conhecimento que ela tem sobre dança para ajudar pessoas mais necessitadas. Mesmo com quase um século de vida, Dinkie não fica parada e dá aulas para quem quiser aprender mais sobre dança.

-Publicidade-

Vacinada e prestes a completar um centenário, Dinkie usa a oportunidade de ajudar outras pessoas para passar para frente tudo o que ela sabe sobre dança, ofício que ela mais ama exercer na vida. Na garagem da própria casa, ela tem dado aulas cerca de três vezes para vários alunos. O dinheiro arrecadado é todo destinado para instituições de caridade do Reino Unido, onde Dinkie vive.

Foi com a pandemia que ela percebeu que podia fazer a diferença. Ver pessoas precisando de roupas e alimentos a motivou a ajudar quem mais precisa, mesmo se encaixando no grupo de risco. Foi aí que as aulas solidárias nasceram: tomando todos os cuidados possíveis, ela ensina seus alunos durante 45 minutos de aula e também tem uma vaquinha online para arrecadar dinheiro de quem se comova com a causa e queira ajudá-la também.

Dinkie Floews começou a dançar com 3 anos e nunca mais parou (Foto: Reprodução Just Giving)

Dinkie dança desde pequena: entrou para esse universo aos três anos de idade por hobbie e, conforme foi crescendo, ela se especializou na Italia Conti Academy of Theatre Arts localizada em Londres. Isso a fez viajar pelo mundo todo dançando e ela chegou a se apresentar até para o príncipe Philip em 1952.

Veja atividades que seu filho pode fazer em casa

Dançar é tudo de bom e ainda ajuda seu filho a se desenvolver e liberar bastante energia, e existem várias outras atividades que seu filho pode fazer em casa para aprender, se divertir e desenvolver melhor. Listamos algumas que você pode fazer com ele e aproveitar o momento em família para estreitar o vínculo com ele.

  • Escrever cartas à mão: aqui vale colocar os sentimentos para fora, endereçar para um parente ou amigo que ele sente saudade ou até criar uma história
  • Jogar xadrez: pode ser online ou você também pode comprar um tradicional tabuleiro para brincar com ele
  • Fazer origamis: estimulam a coordenação motora e ainda deixam a casa decorada!
  • Fazer brincadeiras e criar brinquedos sensoriais: esse é um combo de diversão, estímulo, desenvolvimento e tempo de qualidade com a criança!