Sonho realizado! Menina de 6 anos dá os primeiros passos após médico dizer que ela nunca andaria

Os pais foram persistentes para conseguir tornar esse desejo uma realidade, mas no final tudo valeu a pena

Resumo da Notícia

  • Menina de 6 anos dá os primeiros passos após médico dizer que ela nunca andaria
  • Os pais foram persistentes para conseguir tornar esse desejo uma realidade
  • Para isso, ela passou por uma cirurgia e contou com a ajuda financeira do médico e de uma vaquinha online
  • A surpresa feio em dezembro, como um grande presente de Natal

Sonho realizado! A escocesa Arabella, de 6 anos, nasceu com uma doença rara chamada Artrogripose Multiplex Congenita (AMC). Por conta dessa patologia, a menina precisaria enfrentar algumas limitações ao longo da vida, inclusive a possibilidade de andar sozinha. “Eles disseram ‘você precisa ser realista e pensar em como você pode melhorar a vida de Arabella em uma cadeira de rodas’”, contou William, pai da menina, em entrevista ao portal SunnySkyz.

-Publicidade-

Apesar da notícia não tão animadora, os pais dela e ela continuaram persistentes para conseguir realizar um dos sonhos da garota. Depois de uma longa trajetória, hoje eles conseguem comemorar os primeiros passos da filha! Tudo aconteceu graças a ajuda de um médico na Flórida, nos Estados Unidos, além de todo o suporte financeiro que recebeu de amigos e desconhecidos, através de uma vaquinha online.

Sonho realizado! Menina de 6 anos dá os primeiros passos após médico dizer que ela nunca andaria
Sonho realizado! Menina de 6 anos dá os primeiros passos após médico dizer que ela nunca andaria (Foto: reprodução SunnySkyz/ William Green)

Para que Arabella pudesse passar pela cirurgia que lhe daria a possibilidade de voltar a andar, os pais precisariam pagar uma quantia de £ 125.000 (aproximadamente R$ 890 mil) para o procedimento. Foi então que, após irem atrás de alguns especialistas, eles encontraram o Dr. David S. Feldman, especialista em AMC, que decidiu dar uma ajudinha à família. Ele concordou em realizar a cirurgia por apenas £ 50 mil.

Para conseguir arrecadar o dinheiro necessário, a família também cotou com a ajuda de familiares e desconhecidos por meio de uma vaquinha online. Depois de muita perseverança, Arabella conseguiu passar pela cirurgia em outubro de 2021 e precisou ficar nos Estados Unidos até passar por todo o pós-cirúrgico.

E como um grande presente de Natal, em dezembro, a menina e a família receberam uma surpresa quando ela conseguiu dar os primeiros passos e apresentou um quadro de recuperação muscular muito positivo. Arabella ainda vai passar por mais uma cirurgia e algumas sessões de fisioterapia, mas, segundo o médico, a fase mais complexa ela já superou.