Sonho realizado! Mulher que venceu o câncer duas vezes consegue engravidar após doação da irmã gêmea

Billie Jo Rose descobriu que tinha câncer e após a quimioterapia teve problemas com fertilidade a irmã gêmea se dispôs a doar os óvulos para ajuda-la

Resumo da Notícia

  • Billie Jo Sullivan foi diagnosticada com leucemia quando tinha 7 anos
  • A irmã gêmea Bobbie doou a medula óssea e 25 anos depois Billie teve cancêr de mama
  • Graças a Bobbie que dodou os óvulos também Billie deu a luz a filha June em Maio desse ano

As gêmeas Billie Jo Rose e Bobbie Jo Sullivan possuem uma ligação muito forte, quando Billie tinha apenas 7 anos de idade ela foi diagnosticada com leucemia, por terem o DNA 100% idêntico a irmã gêmea Bobbie precisou doar a medula óssea.

-Publicidade-

Após 25 anos, Billie descobriu que tinha câncer de mama de estágio 2: “Foi chocante, mas eles disseram que era muito tratável e então eu passei pela quimioterapia, de novo, e escolhi pela mastectomia dupla porque não queria que isso acontecesse de novo de forma alguma”, disse Billie em entrevista ao ‘Today’.

Bobbie e Billie após doação de óvulos
Bobbie e Billie após doação de óvulos (Foto: Reprodução/Cafe Mom)

Após todos os tratamentos Billie teve dificuldades para engravidar, segundo a endocrinologista reprodutiva Kara Goldman a quimioterapia teria afetado a saúde dos óvulos. Foi então que a irmã Bobbie resolveu doar os óvulos para a irmã.

Billie deu a luz a primeira filha June, em Maio deste ano, Bobbie conta que nada é mais gratificante do que ver o rosto da irmã e do marido felizes, ela contou que faria de novo mais 100 vezes.

De acordo com dados da American Cancer Society, uma em cada oito mulheres que viveram até os 75 anos serão diagnosticadas e até o final de 2020, estima-se que 66.280 mil novos casos sejam identificados no Brasil.