Soul leva prêmio de melhor animação em cerimônia do Oscar 2021

O filme emocionante foi marcado não só por seu enredo, como também por trazer o primeiro protagonista negro da história do estúdio

Resumo da Notícia

  • No último domingo, dia 26 de abril, aconteceram as premiações do Oscar;
  • E Soul, animação da Pixar, ganhou a estatueta de melhor animação;
  • O filme emocionante foi marcado não só por seu enredo, como também por trazer o primeiro protagonista negro da história do estúdio.

No último domingo, dia 26 de abril, aconteceram as premiações do Oscar. E Soul, animação da Pixar, ganhou a estatueta de melhor animação. O filme emocionante foi marcado não só por seu enredo, como também por trazer o primeiro protagonista negro da história do estúdio.

-Publicidade-
O filme é dominado por protagonistas negros (Foto: Divulgação)

A animação superou “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica”, “A Caminho da Lua”, “Shaun, o Carneiro: O Filme – A Fazenda Contra-Ataca” e “Wolfwalkers”, todos indicados para a mesma categoria. Soul estreou no Brasil em dezembro no Disney+.

Soul

O filme narra a história de Joe Gardner, um professor de música do ensino médio que é apaixonado por jazz. A vida dele não foi como ele esperava e quando ele viaja para uma outra realidade, para ajudar outra pessoa a encontrar sua paixão, ele descobre o verdadeiro significado da vida. Soul foi dirigido por Peter Doctor, responsável pelos longas Monstros S.A, Divertidamente e Up: Altas aventuras.

Além de Soul, outros filmes também se destacaram, saiba mais:

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica

O longa conta a história de um mundo mágico, no qual as criaturas não dependiam mais da magia para viver e, como o título diz, dois irmãos elfos recebem um cajado bruxo que pertencia ao pai já falecido e que possibilita que eles o tragam de volta por um dia. Nem Ian, nem Barley tinham experiências anteriores com magia e acabam gerando uma criatura sem cabeça ao executar o feitiço. Para passar mais um dia com o pai, eles saem em uma jornada fantástica para trazer o pai de volta. Quando a mãe percebe a ausência dos filhos, ela se une a uma lendária manticora para encontrá-los. Para ver o filme, é só acessar o streaming Disney+ e aproveitar!

A Caminho da Lua

O novo longa da Netflix, foi produzido por Glen Keane, o mesmo responsável por clássicos como “Tarzan”, “A Bela e a Fera” e “A Pequena Sereia“. Ele conta a história de uma menina chamada Fei Fei que cresceu ouvindo uma lenda sobre uma deusa que foi separada do grande amor e presa na lua. Até que chega o dia em que a própria Fei Fei sofre uma perda terrível de um dos familiares e resolve usar o gosto pela ciência para construir a própria nave espacial e viajar até o astro. Lá, a chinesa quer provar a existência da divindade.