Spotify lança playlist especial para pets

Através de um algoritmo, o sistema consegue montar uma playlist ideal para humanos e animais

Alguns donos disseram que o animal tem o mesmo gosto musical que ele (Foto: reprodução/ Getty Images)

Na última quarta-feira, dia 15 de janeiro, o Spotify lançou uma plataforma especialmente aos donos que gostam de ouvir música na companhia dos pets. Através de um algoritmo, o sistema consegue montar uma playlist ideal para humanos e animais.

-Publicidade-

Segundo o Estadão, para conseguirem elaborar o projeto, a gigante do streaming ouviu 5 mil donos de gatos, cachorros, pássaros, iguanas e hamsters, por meio de pesquisas realizadas nos Estados Unidos, Austrália, Reino Unido, Espanha e Itália.

Durante o processo, 71% dos entrevistados admitiram tocar frequentemente música para os seus animais de estimação. 8 em cada 10 comentaram que os pets ficam mais felizes e menos estressados quando escutam alguma coisa.

-Publicidade-

Segundo o estudo feito, os gêneros musicais que fazem sucesso entre estes animais são: clássico e o soft rock. 55% dos donos disseram acreditar que os animais possuem o mesmo gosto musical que eles. Interessante, não é mesmo?  A partir disso, o Spotify conseguiu montar a plataforma Pets, capaz de criar uma playlist ideal por meio de um algoritmo que se vale da espécie e das características comportamentais do bicho, junto com o gosto musical do dono.

Leia também:

Conheça o bar que também é um abrigo de animais

Vídeo: helicóptero distribui alimentos para animais sobreviventes aos incêndios na Austrália

UberPET é a nova forma para incentivar a adoção de animais

    -Publicidade-