Sthefany Brito abre o jogo sobre desafios da maternidade: “Vida real não são as fotos do Instagram”

Atriz, que deu à luz ao primeiro filho, Antônio Enrico no último 1 de novembro, fruto do relacionamento com Igor Raschkovscky, falou sobre as dificuldades no puerpério, especialmente com a amamentação

Resumo da Notícia

  • Sthefany Brito deu à luz no último dia 1º ao primeiro filho, Antônio Enrico
  • O menino é fruto do relacionamento com Igor Raschkovscky
  • Atriz usou o Instagram para falar sobre as dificuldades com a nova rotina

Nesta quarta-feira, 11 de outubro, Sthefany Brito usou o Instagram para falar sobre as os desafios da nova rotina após a chegada do primeiro filho, Antônio Enrico, fruto do relacionamento com Igor Raschkovscky. Mais cedo a atriz desabafou sobre as dificuldades da amamentação e admitiu que tinha “romantizado” o puerpério.

-Publicidade-
Sthefany Brito falou sobre maternidade real! (Foto: Reprodução / Instagram / @sthefanybrito)

Sthefany Brito agradeceu as mensagens de apoio que vem recebendo dos fãs após falar que as coisas estão mais difíceis que o esperado. “Recebi tantas mensagens depois do meu relato de amamentação na madrugada! Realmente, não está sendo fácil. Quis muito dividir com vocês porque eu sou prova viva do quanto romantizei esse momento. É maravilhoso, isso aqui no meu braço é a melhor coisa do mundo. Eu nem posso falar muito, porque me dá vontade de chorar. Isso aqui não tem nada, nunca senti nada que chegasse perto do que é ter essa coisinha no meu braço. Mas a realidade é que amamentar dói, tem sido complicado, mesmo com toda a ajuda que tenho”, disse.

Ela ainda ressaltou a importância da ajuda que tem com a consultoria de amamentação. “Estava pior e me arrisco a dizer que de cem por cento, que estava impossível, estamos em noventa e cinco. Isso é muita coisa, é tipo final de Copa do Mundo com Brasil campeão. Para mim, é isso. Cinco por cento nessa fase em que estou, é muita coisa”, desabafou.

-Publicidade-

Sthefany ainda falou sobre as expectativas que tinha criado e que nada saiu como o esperado. “É isso. A vida real não são as fotos que a gente vê no Instagram. Por tudo o que tenho passado e sentido, e por tudo que achava que estava preparada para passar – baseado em outras coisas que vi por aqui… Sinto que tenho o dever de vir aqui e mostrar. Não é nem a realidade, porque tem mulher que realmente tem um puerpério maravilhoso, amamenta de uma forma maravilhosa. Não está sendo meu caso. Mas vai ser, a gente vai chegar lá”, finalizou.

Antônio Enrico nasceu em uma  maternidade no Rio de Janeiro no último 1 de novembro. O menino veio ao mundo com 4,230 kg e 54 cm  por meio de um parto cesariana. A notícia da gravidez foi anunciada no último Dia das Mães, alguns meses depois da atriz reatar o casamento com Igor, após eles passarem seis meses separados.

Confira as imagens abaixo:

Atriz falou sobre maternidade real! (Foto: reprodução / Instagram @sthefanybrito)

Dificuldades na amamentação

Mais cedo, Sthefany Brito  usou o Instagram para falar que está sofrendo com a adaptação para amamentar o filho. Atriz falou que está sentindo dores nos mamilos, através do Instagram Stories ela publicou um texto de desabafo. “Estou aqui no melhor lugar do mundo e também o mais desafiador…. Acabei de amamentar (estou aqui na luta, porque ainda está muuuuuito difícil e dolorido = vontade de chorar, mesmo!) não está sendo nem um pouco fácil…. Com toda ajuda que tenho tido fico pensando que acho que já teria desistido se não fosse o suporte que tenho recebido…”, começou.

E prosseguiu: “Escuto todo mundo dizer: ‘acredita, vai passar’ e no desespero a vontade é de perguntar: ‘que dia? que horas extaamente?’. Sim, parece o fim do mundo! Parece que nunca vai passar. Que nunca vai parar de doer a cada pega dele no meu peito, em que eu viajo até a lua e volto! Eu queria muuuito esperar passar pra vir aqui contar minha experiência e no final também dizer: ‘acredita, vai passar!'”, continuou Sthefany.

A atriz ainda explicou o motivo do desabafo. “Mas o atual momento ainda é esse de estar sendo bem difícil… Quis dividir isso com vocês, porque eu sou a prova do quanto romantizei a amamentação e todo o puerpério (como assim puerpério, você lá com seu filho nos braços e triste? E reclamando?). Já disse que tenho muito suporte, mas mesmo assim esse momento é nosso (eu e ele) e ao mesmo tempo que olho pra ele e me emociono. Meu Deus, ele é a coisa mais maravilhosa e perfeita e linda desse mundo, bate a culpa do nó preso na garganta”, completou.

Sthefany ainda demostra apoio para as outras mães estão passando por isso.  “Enfim… aqui tem sido uma mamada de cada vez (um dia já é muita coisa!). E ‘sobrevivemos’ aos 10 primeiros dias (sim, me sinto chegando em primeiro lugar numa maratona em que corri 20 km). Que venham mais 10 e mais 10 e que no final eu sei que chegamos juntos (a mãozinha segurando meu dedo) a linha de chegada e eu vou colocar a medalha nele e em mim! Eu olho pra aquela carinha e pra boquinha esfomeadaaada e é isso que me motiva. Tudo por ele! Mamães nessa fase, vocês não estão sozinhas!”, disse.

A atriz ainda disse que vai celebrar quando a fase de ‘dor’ passar. “Um dia volto aqui plena, com uma foto liiinda amamentando com a seguinte legenda: ‘acredita, vai passar!’. Mas por enquanto preciso tentar dormir um pouco enquanto ele dorme também, porque daqui a pouco tem uma boquinha esfomeada caçando meu peito”, finalizou.

Confira abaixo a imagem do desabafo:

Sthefany Brito fala de dor para amamentar (Foto: reprodução / Instagram @sthefanybrito)

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-