Sthefany Brito brinca sobre detalhe no rosto do filho em ultrassom: “Imagina agora?”

Na reta final da gestação, a atriz está ansiosa pela chegada de Enrico, primeiro filho com o marido, Igor Raschkovsky

Resumo da Notícia

  • Enquanto espera a chegada do primeiro filho, Sthefany Brito compartilhou nas redes sociais a primeira “foto” do bebê
  • A atriz mostrou para os seguidores uma imagem da ultrassonografia 3D de Enrico, onde é possível ver o rostinho do pequeno ainda dentro da barriga
  • Grávida pela primeira vez do marido, Igor Raschkovsky, a artista brincou sobre o tamanho das bochechas do herdeiro

Enquanto espera a chegada do primeiro filho, Sthefany Brito compartilhou nas redes sociais nesta quarta-feira, 21 de outubro, a primeira “foto” do bebê. A atriz mostrou para os seguidores uma imagem da ultrassonografia 3D de Enrico, onde é possível ver o rostinho do pequeno ainda dentro da barriga.

-Publicidade-
Enrico é o primeiro filho da atriz (Foto: Reprodução/ Instagram @sthefanybrito)

Grávida pela primeira vez do marido, Igor Raschkovsky, a artista brincou sobre o tamanho das bochechas do herdeiro. “Essa ultra foi em 13 de outubro. Se as bochechas estavam assim, imaginem como devem estar agora, hein?”, disse. Na reta final da gestação, Sthefany tem chamado atenção nas fotos pelo tamanho avantajado da barriga! Será que o bebê vem grande?

Que barrigão! (Foto: reprodução / Instagram @sthefanybrito)

Ultrassonografia: primeiras fotos do bebê

Um momento muito esperado na gravidez é quando os pais podem ver imagens do bebê pela primeira vez. Isso acontece por meio da ultrassonografia, exame que emite ondas de som de alta frequên-cia para visualizar as estruturas internas do corpo em tempo real. É um dos mais importantes e solicitados exames do pré-natal. Segundo Waldir Santos Monteiro Lima, pai de Bárbara, Juliana e Rodrigo, ultrassonografista da Unimed Juiz de Fora, é essencial para saber se o desenvolvimento do bebê está de acordo com o esperado para cada fase, além de ser indispensável em todos os trimestres da gestação.

-Publicidade-
O exame mostra o rosto do bebê (Foto: Getty Images)

1º trimestre

Por volta de seis ou sete semanas é realizado o primeiro ultrassom para ver se a gestação está se desenvolvendo dentro ou fora do útero e o tempo de gestação “O ideal é que seja feito o exame transvaginal, porque permite ter uma visualização melhor”, diz o especialista.

Entre 11 e 14 semanas, a mulher volta a ser examinada com a ultrassonografia da translucência nucal, líquido na nuca que aparece apenas nesta época. O resultado mostra as chances de haver alterações cromossômicas. Neste mesmo exame, o médico verifica o osso nasal do bebê, que também pode apontar alterações.

2º trimestre

Nesta etapa, é a vez da ultrassonografia morfológica, que deve ser feita entre 20 e 24 semanas. Ela é bem detalhada para analisar se há malformações estruturais. Ou seja, vai avaliar membros inferiores, superiores, a parte cardíaca, a face, o cérebro, etc. Junto com este, também é feito o chamado Doppler das artérias uterinas, que vê o fluxo de sangue que está indo para o útero da mãe.

3º trimestre

Mais perto da reta final, analisa-se o grau de amadurecimento da placenta e o Doppler do cordão umbilical, para verificar se o bebê está pronto para nascer. “Se há um amadurecimento muito precoce, pode haver deficiência de passagem de sangue para o neném, que vai se desenvolver menos”, explica Waldir.

As mães devem fazer o exame logo no inicio da gestação (Foto: Getty Images)

App Pais&Filhos

Tem novidade na área: o novo aplicativo Pais&Filhos Interativo! Agora você pode ler conteúdos exclusivos, feitos com muito carinho pela equipe da redação da Pais&Filhos com toda a credibilidade, comprometimento e bom humor de sempre, e ainda testar seus conhecimentos sobre os principais assuntos do universo da parentalidade.

Já que ninguém cria filho sozinho, a Pais&Filhos se enxerga como parte da sua rede de apoio e para isso, disponibilizamos no aplicativo informações de qualidade sobre todas as fases da vida da criança, seja você pai ou mãe, grávida, ou até mesmo se você ainda for tentante.

Além disso, a plataforma ainda oferece quizz de perguntas e respostas para você testar seus conhecimentos sobre os mais diversos assuntos deste universo. Ao fazer o teste, você acumula pontos, e de quebra pode trocar por prêmios.

O Pais&Filhos interativo está disponível para iOS e Android, basta acessar a PlayStore ou a Apple Store direto do seu celular, baixar e fazer seu cadastro

-Publicidade-