Sthefany Brito desabafa sobre dificuldade do desmame do filho e fãs se identificam: “Chorei aqui!”

A atriz falou sobre um período conturbado da maternidade com os seguidores nas redes sociais – e muitas mães se identificaram com a crise!

Resumo da Notícia

  • Sthefany Brito abriu o jogo sobre as dificuldades do desmame para os seguidores nas redes sociais
  • A atriz falou que se sentiu muito culpada por perceber que Enrico não queria mais mamar no peito - e que chorou algumas vezes!
  • Antônio Enrico é filho de Sthefany com Igor Rachkovsky

Sthefany Brito fez um desabafo que foi sentido por muitas mães que a seguem no Instagram. Isso porque a atriz publicou na rede social uma foto amamentando Enrico, de 7 meses, e falou sobre a saudade de um período que não volta – o desmame . De quebra, ainda conta que a situação a deixou com um sentimento inabalável de culpa. Para conferir os detalhes do registro, clique aqui!

-Publicidade-

Em comemoração dos avanços da vacinação contra a covid-19 no Rio de Janeiro, a atriz começou seu relato celebrando a integração de lactantes nos grupos de pessoas a serem imunizadas: “Já está mais do que comprovado que os anticorpos produzidos pelo corpo da mãe são transmitidos ao bebê através do leite materno!”, declarou. “Essa é a última foto que tenho desse nosso momento tão nosso! Só nosso! Poderiam ter mil pessoas em volta, mas ele era só nosso! Já tem um tempinho que ele pega e larga meu peito…”, lamentou.

Contudo, e apesar da culpa, Sthefany conta que enfim entendeu as mudanças constantes na maternidade. “Eu insistia, conversava muito com ele, pedia pra não deixar o leitinho da mamãe! Mas ele não quis mais! Me culpei (muuuuito), chorei algumas vezes no banho e entendi que nosso ciclo se encerrou! Foi muuuiito muuuuito (mesmo) no início da amamentação!”, contou ainda.

A mãe falou sobre os desafios da amamentação (Foto: Shutterstock)

A atriz ainda relembrou os sacrifícios das mães – não só nessa, mas em todas as outras fases da vida de um filho. “Pensei milhões de vezes em desistir, chorava enquanto ele mamava e meu peito sangrava… mas insisti! Por ele, pra ele! E hoje também por ele e pra ele, estou com meu coração tranquilo em saber que o que importa é meu filho estar saudável! E ele está (enorme, gordinho e mto gostoso!). Nosso momento amamentação acabou, mas continuam os olhares apaixonados (eu quase infarto de tanto amor), os denguinhos, os colinhos e muitos outros momentos só nossos que estamos construindo e ainda vamos construir…”, comemorou.

“É só o começo de uma vida inteira e muitos momentos tão importantes quanto todos que vivemos durante a amamentação!”, enfim finalizou a mãe. Muitos seguidores se emocionaram o tão sincero relato de Sthefany – e parabenizaram sua força e coragem para admitir as dificuldades de cuidar de um bebê para o público.

Sobre isso, a atriz Talita Younann declaoru, “Que lindo o amor que sentimos”. Além dela, outra seguidora agradeceu, “Depoimento emocionante! Obrigada por compartilhar” – e uma mãe ainda se emocionou com a identificação com o relato, “Chorei aqui! Estou passando pela mesma coisa…”.

Enrico é filho da atriz com Igor Raschkovsky (Foto: Reprodução / Instagram / @sthefanybrito)

Enrico é filho de Sthefany Brito com Igor Rachkovsky – e veio ao mundo no final do ano passado. Recentemente comemorou o sétimo mesversário, que recebeu uma linda homenagem da mãe – também nas redes sociais. “Ele é muito mais do que imaginei em toda a minha vida!”, declarou Sthefany, em publicação no Instagram.