Sthefany Brito desabafa sobre falta de reconhecimento do trabalho materno: “Elogiem mães”

Através das redes sociais, a mãe de Antonio Enrico abriu o coração e falou sobre como é importante se sentir vista e saber que seu trabalho árduo está sendo reconhecido

Resumo da Notícia

  • Sthefany Brito fez um desabafo nas redes sociais
  • Ela falou sobre a falta de reconhecimento na maternidade
  • "Muita gente tem o pensamento que a gente não faz mais do que a obrigação de cuidar do nosso próprio filho"

Sthefany Brito sempre usa as redes sociais para compartilhar desabafos sobre a maternidade, rotina de cuidado com Enrico, seu primeiro filho com o empresário Igor Raschkovsky, e conversa muito com as seguidoras que a acompanham no Instagram.

-Publicidade-

Neste sábado, 06 de fevereiro, a mãe de primeira viagem fez um desabafo nos stories. Antes de começar, ela publicou um print de uma conversa com o irmão logo após mandar uma foto amamentando o filho. Na mensagem, Kayky Brito escreveu: “The, parabéns para a mulher que você se tornou e evolui com muita luz e benção a cada dia. Muito orgulho”.

(Foto: reprodução / Instagram @sthefanybrito)

Depois de mostrar a conversa, Sthefany colocou o rosto para jogo e começou a gravar alguns vídeos falando sobre o assunto: “Eu postei esse print da conversa com a minha família e eu vim falar sobre isso. Eu tive uma conversa com o Igor um dia, tomando café da manhã, ele começou a me elogiar como mãe e eu fiquei super emocionada porque eu acho que muita gente tem o pensamento que a gente não faz mais do que a obrigação de cuidar do nosso próprio filho“, ela começou.

“O dia a dia é tão cansativo, é tão exaustivo… às vezes a gente entra num automático que quando a gente é elogiada, que foi o que aconteceu comigo essa semana, eu senti que eu tava sendo vista. É uma sensação de reconhecimento“. Para mostrar como aquilo era importante de ser feito, Sthefany usou um exemplo comparando a vida na maternidade com a vida profissional.

“Eu fiquei pensando… eu sou atriz. Quando eu sou chamada pra fazer uma novela ou um filme e eu vou e faço uma cena muito boa, o que acontece? Eu sou elogiada por isso. Mas por que, já que eu não estou fazendo mais do que a minha obrigação? Estou sendo paga para ir lá e fazer uma boa cena. Em outras situações, é a mesma coisa que acontece com o trabalho de uma mãe”, explicou. “Quem é mãe sabe qual é o trabalho que um recém-nascido dá, o trabalho que dá educar uma criança… é um carinho tão grande no coração da gente quando a gente é reconhecida pelo trabalho de ser mãe”, desabafou.

A decoração para o quarto do bebê já está pronta (Foto: Reprodução / Instagram @sthefanybrito)

Ainda nos stories, ela mostrou um filtro do Instagram que está escrito: “Não fiz nada o dia inteiro (contém ironia)”, e depois continuou o desabafo, dando o story como exemplo: “Esse é o pensamento de muita gente! ‘Mas você está cansada por que, ficou em casa o dia inteiro!’. Elogiem as mães, façam elas se sentirem vistas e reconhecidas. Você pode pensar que isso é pouco, mas é muito para quem tá ali sendo engolida pelo cansaço do dia a dia”, finalizou.