Substância encontrada em manjericão pode prevenir Alzheimer

Estudiosos afirmam que composto do manjericão pode evitar Alzheimer

Resumo da Notícia

  • Estudiosos encontram substância em manjericão que previne Alzheimer
  • Existem várias evidências em que os ácidos graxos de cadeia curta (SCFAs) e são excelentes para nutrir células do cólon
  • Eles estão verificando se irão isolar o composto em uma pílula para consumo

Fechol, um composto natural, foi encontrado no manjericão, foi comprovado que pode prevenir problemas que causam Alzheimer. Além dele, a substância também é encontrada em outras plantas.

-Publicidade-

Através de uma publicação na Science, eles descobriram um mecanismo de detecção em conjunto com o microbioma intestinal, explicando como o fenchol reduz a neurotoxicidade no cérebro de pessoas com Alzheimer.

Substância encontrada em manjericão pode prevenir Alzheimer
Substância encontrada em manjericão pode prevenir Alzheimer (Foto: Reprodução / Piabay / Só Notícia Boa)

Existem várias evidências em que os ácidos graxos de cadeia curta (SCFAs) – metabólitos produzidos por bactérias intestinais benéficas e uma excelente nutrição para as células do cólon, que auxiliam na saúde cerebral.

“Nosso estudo é o primeiro a descobrir que a estimulação do mecanismo de detecção do FFAR2 por esses metabólitos microbianos (SCFAs) pode ser benéfica na proteção das células cerebrais contra o acúmulo tóxico da proteína beta-amiloide (Aβ) associada à doença de Alzheimer,” afirmou o professor Hariom Yadav, da Universidade do Sul da Flórida (EUA).

“O fenchol realmente afeta os dois mecanismos relacionados de senescência e proteólise,” disse o Dr. Yadav. “Ele reduz a formação de células neuronais zumbis semimortas e também aumenta a degradação das Aβ, de modo que a proteína amiloide é eliminada do cérebro muito mais rapidamente”, continuou.

Eles ainda pretendem obter respostar sobre o consumo do manjericão seria mais ou menos eficaz do que isolar o composto em uma pílula.