Super ciclone Anpham obriga a evacuação de milhares de famílias na Índia e Bangladesh

O processo de retirada das pessoas do local de risco se tornou ainda mais difícil, em meio as regras de distanciamento social. Veja como as autoridades estão lidando com a chegada do Amphan, nome desse fenômeno natural

Resumo da Notícia

  • Super ciclone Amphan ameaça vida de milhares de famílias na Índia e Bangladesh
  • Autoridades estão se esforçando para mover milhões de pessoas das regiões costeiras
  • A missão se torna ainda mais difícil diante das restrições do isolamento social
Super ciclone Anpham vai atingir a Índia e Bangladesh no próximo dia 20 de maio (Foto: Reprodução/ Tempo.com – Satélite Himawari)

Nesta terça-feira, 19 de maio, autoridades do leste da Índia e Bangladesh, tiveram que iniciar o processo de retirada de milhares de famílias que moram na região costeira, por conta da chegada de um super ciclone, batizado de Anpham. O furacão foi registrado pelos meteorologistas locais como escala 5, com a possibilidade de ventos de até 265 km/h, que vão chegar com força na próxima quarta-feira, 20 de maio.

-Publicidade-

De acordo com informações publicadas pela Folha de S. Paulo, estão transferindo pessoas de suas casas para mais de mil abrigos, mas que a tarefa se torna um grande desafio diante das regras de distanciamento social, por conta da pandemia do coronavírus. Segundo S. G. Rai, membro da gestão de desastres, o fenômeno natural pode devastar milhares de moradias e plantações.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!