Super-heróis fazem surpresa para crianças hospitalizadas em tratamento contra o câncer

Batman, Mulher Maravilha e Homem Aranha desceram de rapel pelas paredes do Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre

Resumo da Notícia

  • Super-heróis surpreendem crianças internadas em tratamento contra o câncer;
  • A ação é feita em conjunto com uma empresa de alpinismo profissional;
  • Todos os anos, crianças recebem mensagens de apoio e presentes do voluntários do projeto em Porto Alegre.

O Natal está chegando e os super-heróis têm uma missão especial para cumprir. Nesta época, voluntários que trabalham em uma empresa de alpinismo industrial vão, fantasiados de super-heróis, ao Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, para trazer felicidade e alegria às crianças que estão em tratamento contra o câncer.

-Publicidade-

Batman, Mulher Maravilha, Homem Aranha e Capitão América entregam presentes pelas janelas dos leitos das crianças internadas, encantando os pequenos e fazendo um convite: se juntar à liga de super-heróis para também deixar presentes às crianças.

Batman, Homem Aranha e Capitão América conversando com Everton, de 6 anos, em tratamento para leucemia
Batman, Homem Aranha e Capitão América conversando com Everton, de 6 anos, em tratamento para leucemia (Foto: Reprodução G1/Fantástico)

Em reportagem especial ao Fantástico deste domingo, 19, foi apresentada a história de Felipe, um menino de 8 anos que finalizou a primeira fase do tratamento da leucemia e comemora essa vitória. Os pais de Felipe, Everton e Letícia, ficaram chocados com o diagnóstico.

Vitórias que a família de Angelus também conhecem bem. Aos 8 anos, os pais notaram o cansaço e o desânimo do filho e perceberam que algo não estava bem.  Depois de dois anos e meio de quimioterapia, o menino, agora com 13 anos, tem consultas semestrais para monitorar o sucesso do tratamento.

“Eu aprendi que não importa quantas vezes a vida te derrube, você tem que levantar e continuar ali. Não importava quantas coisas ruins que aparecessem, alguma hora ia aparecer uma muito boa”, afirma Angelus.