Super realistas: bebês reborn ganham espaço entre os adultos e se tornam ‘membros’ da família

A rotina de trocar fralda de uma boneca, preparar a mamadeira e levar para passear não é mais uma fantasia só das crianças

Resumo da Notícia

  • Nesta semana, o UOL TAB e MOV.doc compartilharam mais um episódio do “Fora de série”;
  • A reportagem mostra que os bebês reborns estão ganhando mais espaço;
  • A rotina de trocar fralda de uma boneca, preparar a mamadeira e levar para passear não é mais uma fantasia só das crianças.

Nesta semana, o UOL TAB e MOV.doc compartilharam mais um episódio do “Fora de série”. A reportagem mostra que os bebês reborns estão ganhando mais espaço e que a rotina de trocar fralda de uma boneca, preparar a mamadeira e levar para passear não é mais uma fantasia só das crianças.

-Publicidade-

Com os bebês reborn, adultos colecionadores se transformaram em mamães e papais, adotando também essas experiências em suas vidas reais. As bonecas extremamente realistas são fabricadas artesanalmente por “cegonhas”, ou seja, artesãs que usam várias técnicas para simular traços de vida nos reborns.

Bebê reborn (Foto: Reprodução/ Youtube)

Em diferentes contextos de vida, alguns adultos têm construído famílias com os brinquedos, e não medem esforços para cuidar do bebê. De acordo com o UOL, ter uma boneca reborn não é barato. O investimento parte de R$ 1.500 e pode chegar a R$ 10.000.

A reportagem mostra várias histórias, como a de um casal que leva os “bebês” até para se vacinar no posto de saúde e a de uma mulher que perdeu a visão aos 27 anos e hoje coleciona cerca de 67 bonecas.  Ainda de acordo com ela, sua coleção não tenta preencher o espaço de um filho de carne e osso, mas não nega que se sente orgulhosa quando alguém elogia os bebês reborn durante os passeios.

Bebê reborn (Foto: Reprodução/ Youtube)

“Eu ficava toda cheia, como toda mãe quando falam que seu filho é bonito”, conta. O que surpreende é que no mundo dos bebês reborn, existe até maternidade e parto. Veja os detalhes na reportagem completa do UOL, a seguir: