Superação! Pai recebe alta após dois meses entubado com Covid-19 e perda de dedos e visão

O ‘Miracle Mal’, como apelidaram Mal Martin, tinha chances quase nulas de sobreviver às complicações do novo coronavírus. Ele contou o que a doença fez com o próprio corpo durante a internação hospitalar

Resumo da Notícia

  • Mal Martin, de 58 anos, passou 61 dias entubado devido a complicações da Covid-19
  • Ele contou que durante a luta pela sobrevivência perdeu os dedos e a visão de um dos olhos
  • O homem, chamado de 'Miracle Mal', pelo milagre da sobrevivência contou como o vírus mudou a vida dele para sempre

Mal Martin, de 58 anos, passou 61 dias entubado devido a complicações da Covid-19. Ele contou que durante a luta pela sobrevivência perdeu os dedos e a visão do olho direito. Especificamente ele perdeu o polegar esquerdo, o indicador e meio dedo, ele também amputará o polegar direito.

-Publicidade-

‘Miracle Mal’, como ele é chamado, tendo em vista que o hospital achava que ele não resistiria,  contou em entrevista à BBC Radio 4 que “basicamente, virou meu mundo de cabeça para baixo, mas ao mesmo tempo, estou ficando mais forte. Eu só posso andar até certo ponto”.

Mal tinha poucas chances de sobrevivência (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Ele ainda contou que está com muitas doenças, problemas com os pulmões, mas principalmente com os rins, que estão funcionando com 12%. Martin é diabético, mas estava saudável antes de contrair o novo coronavírus, recebeu quase zero chances de sobrevivência ao ser internado.

“Sob a ventilação, eu estava tendo muitas alucinações e alguns momentos assustadores, além de ficar vendo máscaras o tempo todo ao meu redor”. A esposa, Sue, de 49 anos, contou momento delicado que teve que passar com os filhos quando o pai ia entrar em coma.

Ele é chamado de ‘Miracle Mal’ (Foto: Reprodução/ Daily Mail)

Ela disse que a enfermeira os avisou que ela e os filhos teriam 10 minutos com o pai para dizerem um adeus final, caso ele não acordasse mais. Felizmente, ele sobreviveu e um vídeo emocionante do milagroso Mal andando até a saída do hospital e chegando em casa sendo aplaudido pelos vizinhos foi filmado.

Veja o vídeo: