Superpai! Rã macho dá conta de até 6 bebês ao mesmo tempo (sem pirar!)

A espécie, que vive no coração da Amazônia, garante toda a segurança dos filhotes, além de sempre observá-los caso precisem de algo. Pensa num pai dedicado!

Resumo da Notícia

  • A rã-flecha vive no coração da Amazônia
  • O macho pode cuidar de até seis filhotes ao mesmo tempo
  • Ele garante que os bebês não fiquem sem água no berço
  • Veja porque ele é considerado um "pequeno grande pai"

No coração da Amazônia, junto de mais de 2 milhões de espécies de plantas e animais, vive o “pequeno grande pai”, a rã flecha! O macho, que possui o tamanho de uma unha, pode chegar a cuidar de até seis filhotes ao mesmo tempo (sem enlouquecer!), segundo informações do Fantástico.

-Publicidade-
Os filhotes fiam dentro do berço, que tem uma mini poça d’água (Foto: reprodução / Vídeo Fantástico / TV Globo)

A espécie, entre as rãs super venenosas, possui um papel fundamental na vida e criação dos bebês girinos. Os machos precisam saber exatamente onde eles estão, além de sempre verificar se o “berço” está com água. Quando estão em apuros, o pai carrega os filhotes nas costas e os levam até outro lugar seguro.

O macho pode cuidar de até seis filhotes ao mesmo tempo! (Foto: reprodução / Vídeo Fantástico / TV Globo)

Mas quando estão com fome, não tem jeito! Ele precisa chamar pela mãe, que os alimenta com um ovo não fecundado. Apesar de pequeno, a rã flecha mostrou que é um super pai e dá conta do bem estar de todos os filhotes. A gente achou demais!

-Publicidade-

O 9º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Tal da Felicidade está aí! Ele vai acontecer no dia 19 de agosto, completamente online e grátis. Serão oito horas de transmissão ao vivo e você pode acompanhar tudo neste link aqui. Esperamos por você!

-Publicidade-