Publicado em 29/07/2020, às 09h27 - Atualizado às 09h32 por Camila Montino, filha de Erinaide e José
Nesta quarta-feira, 29 de julho, foi confirmado que o principal suspeito no caso Madeleine McCann alugou o terreno que está sendo revistado pela polícia na Alemanha. O proprietário do terreno disse que o suspeito Christian Bruckner chegou lá no ano em que Madeleine desapareceu.
Os promotores alemães disseram que a busca no local, perto de Hannover, está relacionada à investigação de Christian B, teve foi acusado de crimes sexual atualmente preso na Alemanha. A investigaçãono terreno começou esta última na segunda-feira, 27 de julho e devem continuar até esta quarta-feira, 29 de julho.
Madeleine tinha três anos quando desapareceu de um apartamento na Praia da Luz, no Algarve,na noite de 3 de maio de 2007, enquanto seus pais estavam com amigos em um bar de tapas nas proximidades. O homem cujo terreno é vizinho do que está sendo revistado disse à BBC que Christian Bruckner alugou a propriedade por alguns meses no ano em que Madeleine desapareceu.
O homem disse que Christian B chegou na primavera ou no verão de 2007 e disse que queria fazer o isolamento térmico de uma pequena cabana, que ficava sobre uma base de concreto e tinha um pequeno porão embaixo. O vizinho saiu de férias em julho de 2007. Quando voltou, em agosto, a estrutura havia sido removida e ele nunca mais viu o suspeito.
Em maio de 2007, Madeleine McCann passava férias com a família na Praia da Luz, em Portugal, quando desapareceu do quarto onde dormia. Os pais, que são ingleses, dizem que deixaram a menina descansando no apartamento enquanto jantavam com amigos num restaurante a poucos metros de distância. Quando voltaram para checar se estava tudo bem, a menina já não estava mais no quarto. Na época, Madeleine tinha 3 anos de idade.
Nos últimos anos, a polícia portuguesa investigou vários suspeitos, mas sem chegar a nenhuma pista que pudesse indicar o paradeiro da menina. O caso teve tanta repercussão que em 2019 ganhou uma série na Netflix.
Christian Bruckner foi revelado como o principal suspeito do caso Madeleine McCann em junho, quando as polícias da Alemanha e do Reino Unido fizeram um novo pedido de ajuda por informações sobre dois veículos que pertenciam ao alemão.
Acredita-se que o homem de 43 anos tenha estado na área em que Madeleine foi vista pela última vez em férias no Algarve, sul de Portugal. Segundo a polícia, ele morou regularmente no Algarve entre 1995 e 2007 e chegou a trabalhar na região, inclusive em restaurantes, mas também cometeu furtos em hotéis e usou drogas. Anteriormente, os promotores alemães haviam dito que tinham evidências que levam a acreditar que Christian B está envolvido no caso Madeleine, mas não são fortes o suficiente para levá-lo ao tribunal.
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Wesley Safadão não vai à aniversário de filho com Mileide Mihaile: "Não entendo"
Bebês
“Dormiu e não acordou”, diz mãe de bebê de apenas um mês que morreu enquanto dormia
Família
Giovanna Ewbank conta que filho não terá festa de aniversário e explica motivo: "Fiquei megafeliz"
Família
Filha de Fabiano Menotti canta Marília Mendonça para multidão em vídeo de arrepiar
Família
Esposa de Roberto Justus diz que não vê problema em filha ser consumista
Família
Thiaguinho fala sobre casamento e chegada do 1º filho com Carol Peixinho: “Construindo nossos sonhos”
Família
Filha mostra pai esperando ela em ponto de ônibus de noite e viraliza: “Faz isso todo dia”