Sustentabilidade: EUA instalam bicicletas que geram energia nas escolas, e notas dos alunos aumentam

A Green Microcycle foi instalada em algumas escolas dos Estados Unidos, e se mostrou uma ótima forma de unir exercício físico a aprendizado e geração de energia limpa

Resumo da Notícia

  • Escolas nos EUA instalaram bicicletas estáticas
  • As bikes unem aprendizado, exercício físico e eletricidade limpa
  • O criador inicialmente fez as bikes para a própria academia
  • Hoje, diversas escolas do país contam com o projeto
 

No estado de Carolina do Norte, nos Estados Unidos, uma escola teve uma ideia incrível para lidar com a energia excessiva das crianças que frequentam o ensino fundamental. Foram instaladas bicicletas estáticas, que geram energia limpa ao serem utilizadas.

-Publicidade-

A bike é ideal para alunos mais agitados, ou até, hiperativos, que costumam ter dificuldades em passar muito tempo sentados assistindo às aulas. Além da bicicleta tranquilizar as crianças através do exercício físico, em um país onde a obesidade cresce a cada ano, ela une aprendizado com geração de eletricidade limpa. A bicicleta carrega o celular ou tablet ao ser pedalada e também, manda um pouco de energia para a rede do colégio.

A bicicleta foi instalada em colégios no país inteiro (Foto: Reprodução Redes Sociais Green Microcycle)

A novidade foi implementada no ano passado, 2021, e desde então, a escola percebeu que os alunos que passaram mais tempo na bicicleta pedalando e lendo tiveram grandes melhoras nas notas de algumas disciplinas, com destaque em leitura e língua inglesa. Ou seja, super eficaz, né?

Adam Boesel, o criador da Green Microcycle, criou a bicicleta para sua própria academia, para que as aulas de spinning gerassem parte da energia para abastecer o local. Não demorou para que alguns colégios se interessassem pela criação, que acabou sendo uma ótima forma de ensinar ciência e tecnologia às crianças.

As crianças podem ler, se exercitar e gerar energia ao mesmo tempo (Foto: Reprodução Redes Sociais Green Microcycle)
As crianças podem ler, se exercitar e gerar energia ao mesmo tempo (Foto: Reprodução Redes Sociais Green Microcycle)

“Você pode ensinar sobre transformação de energia e sobre energia renovável. Você também pode mostrar, na prática, o esforço que é necessário para produzir 100 watts, fazendo a relação com a importância de economizar o recurso”, disse Adam, que desde então, vendeu algumas bikes para escolas públicas e particulares em todo os EUA, incluindo o colégio do próprio filho.