Sustentabilidade: família decide trocar uso do papel higiênico por panos reutilizáveis

Amber contou no jornal The Sun que após a troca por tecido reutilizável, ela e o marido só compram papel higiênico para visitas da casa

Resumo da Notícia

  • Família no Canadá troca papel higiênico por tecido sustentável
  • A mãe conta que cortando despesas como o papel higiênico, ela e o marido conseguiram pagar as contas
  • A troca começou pelo bebê da família, e após verem que dava certo, o papel higiênico é comprado só para visitas

Você vai se surpreender com a decisão dessa família. Para muitas pessoas, um dos itens mais importantes de uma compra no supermercado é o papel higiênico, no entanto, para essa família canadense, o item não é tão importante assim.

-Publicidade-

A mãe da família, Amber Allen, deu uma entrevista ao jornal inglês The Sun, em que conta a opção da família de reduzir gastos e levar uma vida mais sustentável. Ela, o marido e os filhos, trocaram o papel higiênico por panos reutilizáveis e laváveis.

Ela já é conhecida por conta do canal do YouTube, “The Fairly Local Family”, onde conta como vive uma vida mais sustentável ao lado da família, em Ontário, Canadá. E, para mudar de vida desta forma, os integrantes da família abriram mão de alguns utensílios, dentre eles, o papel higiênico.

Mãe conta que a família gastava muito com papel higiênico (Foto: Reprodução / Facebook)

Amber conta que eles estavam usando lenços umedecidos pois o papel higiênico estava caro, então, viram nessa situação, uma forma de economia. Depois de observar, a mãe falou que junto com o marido, percebeu que usar o papel higiênico era “jogar o dinheiro pelo ralo” literalmente.

Após economizarem não só no papel higiênico, mas em outros utensílios para casa, a família pagou todas as dívidas e ainda seguiu com a vida sustentável. Amber diz que compra papel higiênico só para convidados da casa.

Ela contou também como que aconteceu a mudança. De primeiro, ela substituiu os lenços umidecidos do bebê da família por panos reutilizáveis. Depois, ela é o marido perceberam que poderiam economizar se não só o bebê, mas a família toda usasse os lenços reutilizáveis. Fora essa mudança, a família Allen usa um regador como substituto de bidê.

Amber contou sobre a decisão dela e do marido
Eles trocaram o papel higiênico por tecido reutilizável (Foto: Reprodução/ Instagram)

Uso de panos reutilizáveis

Amber falou em um dos vídeos no YouTube que recomenda um tecido macio e durável para usar como papel higiênico. Ela também contou que aproveitou retalhos do cobertor do bebê da família.

Se alguém quiser adquirir a ideia mas optar por comprar, Amber também deu a dica de comprar tecidos de ‘segunda mão’ para não gastar tanto. E ela contou por fim, que ela lava os lenços em um balde de água com vinagre e após, coloca na máquina de lavar.