Família

Taís Araujo fala sobre fama de ‘metida’: “Tive que levantar meu nariz, senão seria atropelada”

Taís Araujo participou do “Quem Pode, Pod” e revelou caso de racismo que sofreu por colega de profissão - Reprodução/Instagram/@gioh_oficial
Reprodução/Instagram/@gioh_oficial

Publicado em 03/08/2022, às 09h28 - Atualizado em 04/08/2022, às 07h44 por Redação Pais&Filhos


Taís Araujo foi a quinta convidada do “Quem Pode, Pod” podcast apresentado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme. O episódio foi ao ar nessa terça-feira, do dia 2 de agosto, e se tratou de uma conversa sobre temas como vida pessoal, projetos profissionais futuros, a relação com a família e, pautas necessárias, como racismo e representatividade. Tudo isso sob a perspectiva da atriz, que é mãe de Maria Antônia e João Vicente, fruto do relacionamento com o ator Lázaro Ramos.

Taís Araujo participou do "Quem Pode, Pod" e revelou caso de racismo que sofreu por colega de profissão
Taís Araujo participou do “Quem Pode, Pod” e revelou caso de racismo que sofreu por colega de profissão (Foto: Reprodução/Instagram/@gioh_oficial)

Logo no início da conversa, Giovanna Ewbank diz sempre ter admirado o trabalho de Taís Araujo, porém comenta já ter escutado comentários de que a atriz seria ‘metida’. Em resposta, Taís Araujo afirmou em tom de brincadeira: “Sou. Sou mesmo. Eu escuto isso desde que saí da maternidade, o pessoal olhou e falou: ‘Nossa, que garota metida’. Desde sempre”.

Ela continua: “Confesso que na minha infância e na minha adolescência, fatalmente, eu tive que levantar o meu nariz, porque senão seria atropelada. Eu fui criada sempre num lugar muito branco e muito de elite. Então, se eu não me impusesse, eu ia ser atropelada por todo mundo e eu não estava afim de ser atropelada por ninguém”.

Ela relembrou de um caso de racismo que vivenciou por um colega de profissão, em que teve uma resposta cirúrgica sobre a situação: “Uma vez, um ator lá na Globo virou pra mim e falou: ‘Engraçado, eu não conheço nenhum negro bem sucedido que não seja prepotente e arrogante’. Aí eu virei para e falei: ‘Vem cá, Tostines [o biscoito] vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais? Será que é você que não está acostumado a ver negros em lugares de poder e você só entende negros em lugar de subserviência? Se não estiver subserviente a você, você acha que é prepotência. Será que é o seu olhar?’. Ele não teve resposta”.

Taís Araujo também comentou sobre o contexto social do Brasil e a visão que tem para o presente: “É muito difícil para o brasileiro, sim, encarar um mulher negra de frente, sem tachá-la de metida, prepotente e arrogante. É um olhar que não está acostumado, mas vai ter que se acostumar”, diz ela precisamente.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Viih Tube fala sobre segundo e terceiro filhos - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Viih Tube revela gravidez de segundo e adoção de terceiro filhos com Eliezer

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Virginia Fonseca - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia Fonseca toma atitude após Maria Alice empurrar Maria Flor: “Dói mais na gente”

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer