Taís Araújo fala sobre representatividade ao relembrar infância na escola: “Sempre vou saber de onde vim”

Atriz participou de uma entrevista no Dia Internacional da Mulher, no programa Roda Viva e falou sobre racismo e isolamento social

Resumo da Notícia

  • Taís Araújo participou de uma entrevista no Dia Internacional da Mulher
  • Atriz falou sobre as referências e citou a representatividade negra na infância
  • Taís Araújo e Lázaro Ramos são pais de João Vicente e Maria Antônia

Taís Araújo, de 42 anos de idade, participou de uma entrevista no Dia Internacional da Mulher, no programa Roda Viva, nesta segunda-feira, 8 de março. Durante o bate-papo a atriz falou sobre as referências e citou a representatividade negra na infância.

-Publicidade-
Taís Araújo e Lázaro Ramos são pais de João Vicente e Maria Antônia (Foto: Reprodução/ Instagram)

Taís Araújo disse que os negros eram em menor quantidade no início da carreira. “Minhas referências eram Zezé Motta, de 76 anos, e Ruth de Souza, mas eram de gerações diferentes, que podiam ser minhas mães, minhas avós”, explicou ela.

A atriz também relembrou a infância na Barra da Tijuca, quando estudou em uma escola de classe alta no Rio de Janeiro. “Eu podia contar nos dedos de uma mão os alunos negros da escola na Barra da Tijuca, com pessoas que tinham muito mais dinheiro do que meus pais”, disse Taís, que se orgulha da origem. “Posso frequentar qualquer lugar e saber de onde eu vim”, completou.

Taís ainda disse como aumentou à representatividade negra na mídia atualmente. “Mudou muito. A gente existe para as revistas de cosméticos. Eu comecei com 13 anos e existiam duas cores de base: ou eu ficava cinza ou ficava vermelha”, conta.

Ao falar sobre a nova rotina com a família, Taís disse o que mudou com a pandemia do novo coronavírus. “Meus filhos não têm mais babá. Temos funcionários que nos ajudam, mas meus filhos não têm mais babá”, explicou ela, que é mãe de João Vicente e Maria Antônia, de 9 e 6 anos, ambos frutos do casamento com o ator Lázaro Ramos.

Taís Araújo conta reação dos filhos ao verem a mãe de biquíni

Recentemente, Taís Araújo divertiu os seguidores ao contar no Twitter um momento que passou com os filhos. A atriz divertiu a web com a reação das crianças ao corpo da mãe de biquíni.

“Coisas que a Sabrina Sato não passa. Eu de biquíni pegando sol, Maria e João mexendo na minha perna soltam a seguinte frase: ‘Nossa mãe, dentro da tua perna é muito mole né? Tem uma textura de slime’. E eu ‘para gente’! Viro de costas e eles: ‘ih mãe, tua bunda também'”, contou ela nas redes sociais.

Taís Araújo conta reação dos filhos ao verem a mãe de biquíni (Foto: Reprodução/ Twitter @taisdeverdade)