Taís Araújo manda real sobre a exposição dos filhos: “Eles têm o poder de escolha”

Casada com Lazaro Ramos, mãe de João Vicente, de 9 anos, e Maria Antonia, a atriz decidiu não mostrar a vida familiar na internet

Resumo da Notícia

  • Taís Araújo falou o que pensa sobre a exposição dos filhos na Internet
  • A atriz disse que prefere manter a vida particular com Lázaro Ramos fora das redes sociais
  • Taís Araújo também falou sobre os comentários que já recebeu por preservar a imagem dos filhos

Taís Araújo e Lázaro Ramos são figuras públicas, mas apesar disso, a atriz decidiu que não iria expor a vida familiar nas redes sociais. Mãe de João Vicente, de 9 anos, e Maria Antonia, de 6, ela decidiu que os filhos não serão expostos até crescer e decidirem se querer aparecer.

-Publicidade-
Taís fala sobre exposição dos filhos com Lázaro Ramos (Foto: Reprodução Instagram @taisdeverdade)

“Sou uma pessoa pública casada com outra pessoa pública. Na minha vida alguma coisa tem que ser privada”, disse Taís à Marie Claire.  A atriz ressaltou que sempre foi verdadeira com o público, mas prefere manter a vida particular privada. “Eu sou uma pessoa verdadeira. Na internet, assim como todo mundo, eu coloco só o que quero colocar. Decidi não mostrar minha intimidade nas redes sociais. Tem gente que acha que o Lázaro é casado com a Camila Pitanga. Minha escolha é que minha intimidade não apareça, meus filhos não apareçam, minha casa não apareça”, contou.

Taís também comentou sobre os comentários que já recebeu por preservar a imagem dos filhos. “Perguntam ‘por que você não mostra seus filhos? Você se acha melhor que a fulana?’ Eu escolhi ser uma pessoa pública, o Lázaro também. Os meus filhos têm que ter o poder de escolha. O dia que eles falarem que querem aparecer, tudo bem. Me sinto, enquanto mãe, obrigada a protegê-los”, ressaltou.

Durante o bate-papo, Taís ainda comentou sobre as fofocas que já criaram por ela ser uma figura pública. “Tinha uma época que as revistas de fofoca imperavam, traziam a ‘verdade absoluta’. Agradeço muito a internet, porque tem várias coisas ruins, mas muitas coisas boas, uma delas é controlar a narrativa das nossas vidas”, conta.

Taís Araújo fala sobre representatividade na infância

Taís Araújo, de 42 anos de idade, participou de uma entrevista no Dia Internacional da Mulher, no programa Roda Viva, nesta segunda-feira, 8 de março. Durante o bate-papo a atriz falou sobre as referências e citou a representatividade negra na infância.

Taís Araújo e Lázaro Ramos são pais de João Vicente e Maria Antônia (Foto: Reprodução/ Instagram)

Taís Araújo disse que os negros eram em menor quantidade no início da carreira. “Minhas referências eram Zezé Motta, de 76 anos, e Ruth de Souza, mas eram de gerações diferentes, que podiam ser minhas mães, minhas avós”, explicou ela.

A atriz também relembrou a infância na Barra da Tijuca, quando estudou em uma escola de classe alta no Rio de Janeiro. “Eu podia contar nos dedos de uma mão os alunos negros da escola na Barra da Tijuca, com pessoas que tinham muito mais dinheiro do que meus pais”, disse Taís, que se orgulha da origem. “Posso frequentar qualquer lugar e saber de onde eu vim”, completou.

Taís ainda disse como aumentou à representatividade negra na mídia atualmente. “Mudou muito. A gente existe para as revistas de cosméticos. Eu comecei com 13 anos e existiam duas cores de base: ou eu ficava cinza ou ficava vermelha”, conta.

Ao falar sobre a nova rotina com a família, Taís disse o que mudou com a pandemia do novo coronavírus. “Meus filhos não têm mais babá. Temos funcionários que nos ajudam, mas meus filhos não têm mais babá”, explicou ela, que é mãe de João Vicente e Maria Antônia, de 9 e 6 anos, ambos frutos do casamento com o ator Lázaro Ramos.