Tandara Caixeta recebe apoio da mãe após testar positivo em exame antidoping

Nesta sexta-feira, 6 de agosto, ela se pronunciou pela primeira vez sobre o caso

Resumo da Notícia

  • A jogadora da seleção brasileira de vôlei Tandara Caixeta foi suspensa provisoriamente após um exame antidoping:
  • Nesta sexta-feira, 6 de agosto, ela se pronunciou pela primeira vez sobre o caso;
  • Ela recebeu o apoio de amigos e familiares.

A jogadora da seleção brasileira de vôlei Tandara Caixeta foi suspensa provisoriamente dos Jogos Olímpicos de Tóquio após um exame antidoping. Nesta sexta-feira, 6 de agosto, ela se pronunciou pela primeira vez sobre o caso e recebeu o apoio de amigos e familiares.

-Publicidade-

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) confirmou a presença da substância Ostarina, proibida em competição e fora de competição.  Em nota divulgada nas redes sociais, a assessoria da atleta alegou inocência e disse que a substância entrou “acidentalmente no organismo”.

Tandara Caixeta (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Confiamos plenamente que comprovaremos que a substância Ostarina entrou acidentalmente no organismo da atleta e que não foi utilizada para fins de performance esportiva”, diz o comunicado assinado pelo advogado Marcelo Franklin.

Tandara saiu dos Jogos Olímpicos após a decisão e voltou para o Brasil. A nota ainda disse que a atleta não se pronunciará até o final das investigações. Entretanto, amigos e familiares fizeram questão de demonstrar apoio. Até que a mãe da jogadora, Graça Caixeta, agradeceu: “Muito obrigada pela força que vocês estão dando para minha filha”.

Tandara Caixeta (Foto: Reprodução/ Instagram)