Tartaruga com doença óssea ganha cadeira de rodas ajustável para acompanhá-la ao longo da vida

O animal recebeu o equipamento para ajudá-lo a andar nas quatro patas pela primeira vez, antes ele só se locomovia se arrastando

Resumo da Notícia

  • A tartaruga nasceu com uma doença óssea que impediu o desenvolvimento completo das pernas
  • O animal recebeu uma cadeira de rodas para ajudá-lo a andar nas quatro patas
  • A cadeira de rodas ajustável crescerá junto com o animal

George Bailey, uma tartaruga-de-esporas-africana, recebeu uma cadeira de rodas para ajudá-lo a andar nas quatro patas pela primeira vez. A tartaruga nasceu com uma doença óssea que impediu o desenvolvimento completo das pernas. Antes do presente, ele só se locomovia se arrastando.

-Publicidade-
Vídeo publicado no instagram da Walkin Pets mostra o antes e depois da tartaruga que recebeu a cadeira de rodas (Foto: Reprodução/ Instagram/ @walkinpets)

George foi resgatado por Jaime Loebener de uma instalação de animais exóticos no Tennessee, e a cadeira de rodas foi feita pela Walkin ‘Pets, uma empresa de mobilidade para animais domésticos em New Hampshire.

“Ele usa as patas dianteiras para se mover lenta e desajeitadamente. Quanto maior ele fica, mais difícil tem sido para ele. Ele atualmente pesa cerca de 31 quilos, mas pode chegar a pesar mais de 90 quilos”, comentou Loebener à Walkin ‘Pets, de acordo com um comunicado da empresa.

A cadeira de rodas ajustável crescerá junto com o animal, de 11 anos, que pode viver até os 100 anos. O aparelho inclui uma alça ajustável e rodas “todo-o-terreno”. E, de acordo com seu salvador, George Bailey parece muito feliz com seu novo equipamento.