Tatá Werneck aluga casa para mãe de Mabel Calzolari poder ficar perto do neto
A jovem atriz perdeu a vida na semana passada e deixou um filho de 1 ano e 11 meses. Tatá já ajudou a família cobrindo os custos do velório e fazendo doação para vaquinha online
Resumo da Notícia
- Após pagar o velório de Mabel Calzolari, Tatá Werneck aluga casa para a mãe da atriz
- O objetivo é que a avó materna fique mais perto do neto, que tem apenas 1 ano e 11 meses
- Mabel Calzolari tinha 21 anos e não resistiu à doença rara que provocou inchaço na medula
Tatá Werneck, sensibilizada com a morte da atriz Mabel Calzolari, após pagar o velório dela, resolveu continuar ajudando a família. Desta vez, segundo o Extra, Tatá resolveu ajudar e está pagando o aluguel de uma casa para que a mãe da jovem atriz possa morar.
Mabel tinha apenas 21 anos e não resistiu à doença rara que provocou inchaço na medula, e faleceu na semana passada, dia 22 de junho. A mãe dela, Silvinha, é cabelereira, mas está desempregada e morando no fundo de uma casa em Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Tatá e Monique Curi resolveram ajudar e alugaram um imóvel para ela em Catete, Zona Sul, perto do também ator João Fernandes, que é ex-marido de Mabel e pai do filho deles, Nicolas, de apenas 1 ano e 11 meses. A ideia é que a avó materna possa ficar mais perto do menino e possa também ajudar com os cuidados, já que a guarda dele está com o pai, João.
A dupla de atrizes vem ajudando a família desde que a moça ficou internada em estado grave, e Tata inclusive já havia doado R$ 15 mil para uma vaquinha virtual que tinha como objetivo pagar despesas como aluguel, luz, remédio e alimentação. Ela também arcou com os custos do velório, enterro e cremação de Mabel.
A perda de Mabel
Após a grande luta contra uma doença rara na medula, a atriz Mabel Calzolari não resistiu e faleceu no dia 22 de junho. Mabel tinha 21 anos e deixou um filho, Nicolas, de 1 ano e 11 meses, fruto do relacionamento com o ator João Fernandes. De acordo com informações dadas pela atriz Monique Curi no Instagram, Mabel não resistiu após sofrer paradas respiratória e cardíaca.
João Fernandes e Mabel já foram noivos, e após a perda, ele fez duas tatuagens no joelho em homenagem a ela: as palavras Dida e Rare. Dida, segundo ele, era o apelido de Mabel na relação dos dois, e Rare refere-se a uma música da Selena Gomez – que João havia prometido que iria com a menina assim que a cantora viesse para o Brasil. Sobre a homenagem, declarou nas redes.
“Deus é mulher! Forte e guerreira. ‘Mas eu não aguento mais as pessoas dizendo que eu sou forte, eu quero poder ser frágil e demonstrar minhas fraquezas’. Sim, Mabel. Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você. Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força… Desde o dia que decidiu entrar naquele ônibus, quando decidiu tomar aquela anestesia… Você nunca deixou que ninguém te diminuísse ou desacreditasse dos seus sonhos”, declarou, falando ainda que Ariana Grande e Selena Gomez – cantoras preferidas da atriz – teriam muito orgulho.