Tatuagem com nome de filho: 20 ideias lindas para te inspirar

Traço fino, desenho delicado, apenas com o nome da criança, old school… são várias as opções de estilo para fazer uma tatuagem homenageando o seu filho. Aqui, te mostramos várias opções para te inspirar!

Resumo da Notícia

  • Fazer uma tatuagem é uma maneira incrível de homenagear os filhos
  • Existem várias opções de tatuagem para você escolher: apenas com o nome do filho, com desenhos pequenos ou grandes... o que manda é a sua imaginação
  • Aqui te mostramos opções para te ajudar a se inspirar e fazer uma tatuagem para homenagear o seu filho

Se você procura maneiras de homenagear o seu filho de alguma forma, a tatuagem pode ser uma boa opção para deixar marcado (literalmente) para sempre o seu amor por ele. O legal dessa ideia é que você não precisa seguir um padrão de tattoo: vale procurar referências para incorporar tudo o que você quer passar com o nome do seu filho e até mesmo um desenho.

-Publicidade-

A primeira dica para quem quer homenagear o filho tatuando o nome dele é procurar um estúdio que seja confiável e profissionais que possam realizar o trabalho da maneira como você deseja. Nas redes sociais é possível encontrar várias opções de lugares e ver como é o traço de cada tatuador: mais fino e delicado, mais grosso, reto, forte, old school… tudo depende também de qual é a sua ideia!

Lembre-se que tatuagem é para vida toda – ou seja, é muito importante que antes de escolher o desenho ou fonte que você vai tatuar, você conheça o trabalho do profissional que vai fazer a homenagem na sua pele. Por isso, seja criteriosa: pesquise valores, referências do local e do profissional e se o traço do tatuador faz sentido com o que você quer tatuar.

Outro ponto importante para decidir antes de marcar o dia de fazer a tatuagem é o local do corpo que você deseja fazer a homenagem. Alguns pais preferem que o desenho escolhido seja feito em um local mais discreto e que fique escondido por peças de roupa. Já outros não se importam que a tatuagem apareça no dia a dia e optam partes mais expostas do corpo, como o braço.

Definido o lugar do corpo que vai ganhar a tatuagem com o nome do seu filho ou um desenho especial? Lembre-se do seu limiar de dor! Algumas regiões do corpo são mais sensíveis e a sessão com o tatuador pode doer mais ou menos de acordo com o lugar escolhido: a região do joelho ou das costelas, por exemplo, costuma ter pouca gordura e, consequentemente, as tatuagens feitas nessas regiões doem mais. Mas, tudo depende da pessoa!

Inspiração de tatuagem com nome de filho

Pensando em uma homenagem mais básica, mas não menos carinhosa, tatuar apenas o nome do seu filho (ou filha) é uma maneira deliciada, simples e discreta de mostrar seu amor por ele.

Tatuagem com nome de filho discreta, com desenho pequeno e com traço fino (Foto: Reprodução Pinterest)

A tatuagem acima parece ser feita com uma lapiseira bem fininha de tão delicado é o traço. O charme ficou por conta do coração que virou o pingo da letra “i” no nome.

Tatuagem com nome de filho com letra cursiva, traço fino e coração no final
Tatuagem com nome de filho com letra cursiva, traço fino e coração no final (Foto: Reprodução Pinterest)

Parecido, mas diferente: pode parecer brincadeira até, mas a graça de fazer tatuagem é exatamente essa! Você pode se inspirar em letras, formatos e caligrafias diferentes para juntar tudo e criar algo que seja a sua cara.

Tatuagem com nome de filho e data do nascimento da criança
Tatuagem com nome de filho e data do nascimento da criança (Foto: Reprodução Pinterest)

Mais um “mais do mesmo” diferente e com um detalhe que deixa tudo mais legal: além do nome (e do pingo no “i” em formato de coração) é colocar a data de nascimento do seu filho junto.

Tatuagem com nome de filho e desenhos de coração em volta
Tatuagem com nome de filho e desenhos de coração em volta (Foto: Reprodução Pinterest)

Outro detalhe que deixa a tatuagem simples com nome de filho mais bonita é colocar pequenos corações ao redor do desenho. Dá outra cara para a homenagem!

Tatuagem com nome de filho e informações sobre o nascimento do bebê
Tatuagem com nome de filho e informações sobre o nascimento do bebê (Foto: Reprodução Pinterest)

Essa é a versão da tatuagem de nome de filho um pouco mais incrementada: aqui, além de “Helena”, os pais também colocaram a data e horário de nascimento, quantos quilos a menina pesava quando veio ao mundo e qual o tamanho dela.

Tatuagem com nome de filho e desenho de criança
Tatuagem com nome de filho e desenho de criança (Foto: Reprodução Pinterest)

Além do nome de filho, essa tatuagem tem outro detalhe que a deixou ainda mais especial (e divertida): o desenho de um menino segurando o nome como se fosse um balão.

Tatuagem com nome de filho e desenho de mãe e crianças
Tatuagem com nome de filho e desenho de mãe e crianças (Foto: Reprodução Pinterest)

Delicada e com uma pegada mais emocional, essa tatuagem é uma homenagem para os filhos que estão ao lado das mães e também os que já partiram.

Tatuagem com nome de filho e desenho delicado
Tatuagem com nome de filho e desenho delicado (Foto: Reprodução Pinterest)

Essa opção de tatuagem com nome de filho é linda e superdelicada. Além de ter o nome da criança com uma letra cursiva e fina, a homenagem foi completada com um desenho de um menino e um ramo de flores.

Tatuagem com nome de filho e desenho de flor
Tatuagem com nome de filho e desenho de flor (Foto: Reprodução Pinterest / Ana Alves)

Apesar de ser simples, essa tatuagem com nome de filho ficou delicada e muito bonita. Além da caligrafia com traço fino, a homenagem ganhou um charme a mais com o desenho de rosa.

Inspiração de tatuagem com desenho para homenagear o filho

Nem todas as tatuagens feitas para homenagear os filhos precisam ter somente o nome da criança. Você pode usar a criatividade e suas emoções para pensar em um desenho que tenha um significado especial e represente aquilo que você quer que a tattoo passe. Olha só essas sugestões:

Tatuagem para filho e bebês que morreram
Tatuagem para filho e bebês que morreram (Foto: Reprodução Pinterest)

Essa versão de tatuagem é bastante delicada e tem um significado muito importante. Não são todas as gestações que evoluem, e essa mãe deixou registrado na pele o amor por todos os bebês que ela teve.

Tatuagem com nome de filho e carimbo das mãos e pés
Tatuagem com nome de filho e carimbo das mãos e pés (Foto: Reprodução Pinterest)

Essa tatuagem é clássica! Além de ter o nome do bebê, os pais também usaram a marca das mãos e pés do bebê, feitas ainda na maternidade, para eternizar na pele o nascimento do filho.

Tatuagem com carimbo do pé do bebê
Tatuagem com carimbo do pé do bebê (Foto: Reprodução Pinterest)

Aqui, o carimbo do pé do bebê ganhou um desenho com várias linhas e sombras. É uma opção divertida e diferente para quem quer seguir essa ideia, mas gosta de fazer coisas mais singulares.

Tatuagem com nome de filho dentro de desenho de pé
Tatuagem com nome de filho dentro de desenho de pé (Foto: Reprodução Pinterest)

Aqui, as duas tatuagens possuem uma base semelhante. As informações dentro dela variam e você pode escolher colocar o nome do seu filho, data, horário e data de nascimento… o que sua imaginação mandar.

Tatuagem com desenho de mãe segurando filhos no colo
Tatuagem com desenho de mãe segurando filhos no colo (Foto: Reprodução Pinterest)

Outro desenho delicado e com bastante significado emocional: a tatuagem mostra uma mãe de costas segurando um dos filhos no colo e outro abraçando-a pela cintura.

Tatuagem com desenho pontilhado de pé de bebê
Tatuagem com desenho pontilhado de pé de bebê (Foto: Reprodução Pinterest)

Aqui, o desenho de pé de bebê aparece mais delicado e todo pontilhado. No lugar do nome, os pais escolheram colocar uma linha de batimento cardíaco simbolizando o nascimento do filho e a data em que a criança veio ao mundo.

Tatuagem para os filhos com desenho de leão
Tatuagem para os filhos com desenho de leão (Foto: Reprodução Pinterest)

A tatuagem homenageando seus filhos não precisa ser ao pé da letra. Você tem licença poética para criar novos desenhos e mesclar elementos, como a referência dessa tatuagem com a leoa e os filhotes.

Tatuagem de pai e filho juntos
Tatuagem de pai e filho juntos (Foto: Reprodução Pinterest)

Essa é uma sugestão para quem não tem medo de se jogar em tatuagens maiores. Aqui, o pai escolheu vários elementos para fazer a homenagem ao filho.

Tatuagem para os filhos com desenho
Tatuagem para os filhos com desenho (Foto: Reprodução Pinterest)

Para representar os três filhos, essa mãe optou por ilustrações de traço fino e simples, bastante delicadas. Para finalizar a tatuagem, ela ligou as três crianças a um fio com um coração na ponta.

Tatuagem com homenagem para os filhos em forma de árvore genealógica
Tatuagem com homenagem para os filhos em forma de árvore genealógica (Foto: Reprodução Pinterest)

Outra forma de homenagear não só os filhos, mas também a família inteira, é criando uma árvore genealógica com a data de nascimento de cada membro. Esse é um exemplo discreto e delicado para fazer.

Tatuagem para o filho com carimbo do pé do bebê
Tatuagem para o filho com carimbo do pé do bebê (Foto: Reprodução Pinterest)

Esse é outro exemplo de tatuagem que pode ser adaptado para a maneira que você mais gostar. Aqui, a mãe escolheu usar o carimbo do pé do bebê, feito na maternidade, e incluir o nome do filho e a data do nascimento dele.

Para continuar lendo a matéria

Coloque seu e-mail aqui. Boa leitura!