Tatuagens de família: veja 10 desenhos e frases para marcar o amor na pele

Se fazer tatuagem para homenagear uma pessoa querida já é bom, imagina fazer uma combinando com as pessoas da sua família! Aqui, selecionamos fotos lindas e criativas para te inspirar a rabiscar a pele

Resumo da Notícia

  • Fazer uma tatuagem é uma ótima maneira de marcar na pele o amor que você tem por uma pessoa
  • Quando falamos de fazer uma tatuagem em família, é ainda melhor!
  • Aqui, te mostramos 10 ideias de desenhos e frases que vão te inspirar a tatuar junto com sua mãe, pai, irmão, primo... vai o que seu coração mandar!

Fazer homenagens sempre é uma maneira especial de demonstrar para uma pessoa (ou várias) que ela é importante para você e faz diferença na sua vida. E, quando falamos de família, o céu é o limite para demonstrar esse afeto e tudo o que ela significa. Existem muitos jeitos de fazer isso, mas a tatuagem é sempre a mais impactante de todas (e a que dura mais tempo).

-Publicidade-

Se você tem vontade de fazer uma tatuagem para homenagear a sua família, mas quer fazer algo diferente, uma saída bacana para isso é escolher desenhos que tenham significado para você e seus filhos (ou irmãos, mãe, pai… o que você quiser!) e fazer a tattoo juntos em uma sessão. Para deixar o momento ainda mais legal, vale tentar marcar a sessão com todos juntos.

Lembre-se que tatuagem é para vida toda – ou seja, é muito importante que antes de escolher o desenho ou fonte que você vai tatuar, você conheça o trabalho do profissional que vai fazer a homenagem na sua pele. Por isso, seja criteriosa: pesquise valores, referências do local e do profissional e se o traço do tatuador faz sentido com o que você quer tatuar.

Junte as pessoas com quem você vai fazer a tatuagem combinando e pensem em quais são as coisas que remetem à família quando vocês pensam sobre. Um animal, uma flor, um nome… vale o que a memória afetiva mandar! Depois, escolham um lugar no corpo para realizar o desenho, escolham o estúdio e pronto: você e sua família já podem se considerar ainda mais unidos! Veja aqui algumas sugestões de tatuagens para fazer e se inspire!

Tatuagem para fazer em família com desenho que se completa

O conceito da dualidade de yin e yang é muito retratado em tatuagens. Pensando no sentido de completude, muitas pessoas tatuam esse símbolo como forma de mostrarem que são um parte do outro. Para deixar o desenho ainda mais especial e único, falando de família, vale pensar em algo que possua um significado especial (ou singular) para quem for tatuar – pode ser uma cor, um animal, uma flor… vale o que a criatividade mandar.

Tatuagem para fazer em família com símbolos se completando
Tatuagem para fazer em família com símbolos se completando (Foto: Pinterest)

Tatuagem para fazer em família homenageando mãe e pai

Aqui, esse exemplo de tatuagem funciona muito para irmãos que desejam homenagear os pais de maneira conjunta. Esse desenho é feito com traço fino e delicado, e a letra cursiva do tatuador (ou fonte tipográfica) pode ser substituída pela própria letra dos membros homenageados. Fica lindo e com um significado realmente especial!

Tatuagem para fazer em família homenageando mãe e pai
Tatuagem para fazer em família homenageando mãe e pai (Foto: Pinterest / Renata Nascimento)

Tatuagem para fazer entre irmãos

Sim, tudo na vida fica mais legal quando se tem irmãos. É verdade que alguns conflitos (ou muitos) podem aparecer no meio do caminho, mas isso é normal. Depois do desentendimento, sempre as coisas voltam a ficar tranquilas. E, para reforçar ainda mais esse vínculo tão especial, vale pensar em uma tatuagem que possa ser feita em conjunto. Aqui, essa família resolveu tatuar em números a ordem de nascimento dos irmãos. Ficou divertido, discreto e lindo!

Tatuagem em família para fazer entre irmãos
Tatuagem em família para fazer entre irmãos (Foto: Pinterest)

Tatuagem para fazer entre irmãos e primos

Assim como os irmãos, os primos são nossos primeiros amigos da vida. Quando há uma relação bem estabelecida e cultivada com afeto, essa ligação pode durar a vida inteira e ser extremamente forte. Para homenagear esse vínculo tão precioso (e gostoso de ter), que tal uma tatuagem que simbolize a amizade de vocês? Pode ser uma frase ou um símbolo, como esse coração adornado por flores e com a palavra “forever”, que significa “para sempre”.

Tatuagem em família para fazer entre irmãos
Tatuagem em família para fazer entre irmãos, primos ou pais (Foto: Pinterest / @rucosta1)

Tatuagem de desenho para fazer em família

Relação de irmão é assim mesmo: briga em uma hora, e na outra as coisas já voltaram ao normal com as brincadeiras, alfinetadas e momentos cheios de carinho. Para representação esse vínculo, os irmãos da foto abaixo resolveram tatuar dois irmãos de um dos desenhos animados mais conhecidos: Lisa e Bart Simpson. Ficou divertido e, ao mesmo tempo, discreto.

Tatuagem com desenho dos Simpsons para fazer entre irmãos
Tatuagem com desenho dos Simpsons para fazer entre irmãos (Foto: Pinterest / @zuktattoo)

Tatuagem minimalista para fazer em família

Tatuar desenhos divertidos, pequenos e com traços finos de objetos ou animais é uma maneira engraçada de criar um vínculo ainda maior e reforçar que a ligação que você tem com aquela pessoa é para valer e faz diferença na sua vida. Aqui, o exemplo é simples, mas faz todo sentido: o trio tatuou três dinossauros diferentes na mão e no punho. Ficou demais!

Tatuagem com desenho minimalista e divertido para fazer em família
Tatuagem com desenho minimalista e divertido para fazer em família (Foto: Pinterest)

Além das tatuagens com desenhos divertidos, você pode optar por símbolos pequenos para fazer em família. Aqui, pai, mãe e filha escolheram um trio de triângulos. Cada um preencheu um dos desenhos por dentro com a cor preta para simbolizar que são membros da mesma família.

Tatuagem minimalista e delicada para fazer em família
Tatuagem minimalista e delicada para fazer em família (Foto: Pinterest)

Mais um exemplo de tatuagem minimalista, delicada e com traço fino para fazer em família – seja com os pais, irmãos ou até mesmo primos e tios. O desenho de coração sempre é uma boa pedida para quem quer simbolizar o amor por alguém e o diferencial dessa tattoo foi a escolha por fazer o próprio órgão na pele.

Tatuagem para fazer em família com desenho de coração
Tatuagem para fazer em família com desenho de coração (Foto: Pínterest)

Tatuagem para fazer entre mãe e filha

Se a ideia de fazer uma tatuagem com outro membro da sua família é algo que te agrada, mas você prefere testar em um primeiro momento algo mais discreto e com apenas uma pessoa, a dica é escolher somente uma pessoa para realizar a tattoo. Aqui, a dupla escolheu o desenho de uma flor e, para completar, escreveram “mãe” e “filha” no final do cabo da planta.

Tatuagem para fazer entre mãe e filha
Tatuagem para fazer entre mãe e filha (Foto: Pinterest / Jacke Michaelsen)

Tatuagem para fazer em família com frase

Não só as tatuagens com desenhos que podem ser escolhidas na hora de marcar na pele seu amor pela família. As frases também formam uma forma de homenagear as pessoas que são queridas para você de um jeito muito sensível e delicado. Aqui, “uma pela outra” trouxe carinho, acolhimento e parceria!

Para continuar lendo a matéria

Coloque seu e-mail aqui. Boa leitura!