Taxa de letalidade do Covid-19 em crianças é extremamente baixa, diz estudo

Dados do centro americano de Prevenção e o Controle de Doenças (CDC) afirmam que o número de vítimas da doença com até 17 anos é baixo quando comparado aos adultos e idosos

Resumo da Notícia

  • Dados do centro americano de Prevenção e o Controle de Doenças (CDC) afirmam que a letalidade do Covid-19 em crianças é extremamente baixa quando comparada aos adultos e idosos
  • Os números coletados nos Estados Unidos entre 1º de março e 19 de setembro mostram que a taxa  é de 0,018%
  • Veja os números americanos:

Dados do centro americano de Prevenção e o Controle de Doenças (CDC) afirmam que a letalidade do Covid-19 em crianças é extremamente baixa quando comparada aos adultos e idosos. Os números coletados nos Estados Unidos entre 1º de março e 19 de setembro mostram que a taxa – calculada a partir dos números de caso que foram fatais – é de 0,018%.

-Publicidade-
A taxa de letalidade no grupo é mínima (Foto: Unsplash)

Além disso, dentro da própria faixa etária infantil existem diferenças significativas entre a gravidade do coronavírus de acordo com cada idade. Crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos, por exemplo, tem quase o dobro da taxa de letalidade de crianças entre 5 e 11 anos. Os cientistas alertam que embora esse grupo seja menos vulnerável que os adultos, eles não são imunes.

Estados Unidos tem mais de 7 milhões de casos do vírus

Cientistas lembram que crianças não são imunes (Foto: Unsplash)

Nos Estados Unidos, 42% das crianças que foram hospitalizadas com um quadro grave da doença eram latinas, enquanto 32% eram brancas e 17% negras. Do total de 277.000 casos, 404 precisaram de cuidados intensivos e 51 não resistiram.

-Publicidade-

-Publicidade-