Teletubbies: saiba quem são os atores que interpretaram personagens que marcaram nossa infância

Conheça os atores por baixo de Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po

Resumo da Notícia

  • Conheça as pessoas por baixo das fantasias de Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po, do programa Teletubbies.
  • Simon Shelton que fazia Tinky Winky, o tubby roxo, morreu em 2018.
  • Dois deles trabalhavam na área da dança.

Para muitos adultos o Teletubbies é uma lembrança nostálgica da infância, com os personagens coloridos e a tigela com o creme rosa. Após 14 anos do fim, em 2015, foi anunciada a volta do programa para a geração mais nova. O que ficou ainda perturbando as pessoas ao passar dos anos era: quem são as pessoas por baixo da fantasia? Sim, finalmente, temos a resposta.

-Publicidade-
(Foto: Reprodução/ BBC)

Por baixo dos trajes de 1,80 metro, tinham pessoas reais que proporcionaram a diversão de muitas pessoas pelo mundo todo. Os famosos personagens: Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po

Tinky Winky

Simon Shelton morreu aos 52 anos.(Foto: Reprodução/ BBC)

O tubby roxo foi interpretado por Simon Shelton, que era dançarino de balé treinado e coreógrafo. Ele morreu em 2018, aos 52 anos, com alta concentração de álcool no sangue e sofreu hipotermia.

“Achei que era um movimento um pouco arriscado, mas certamente valeu a pena. Costumávamos receber muitas cartas de fãs de crianças E pais. Acho que éramos um pouco como os Beatles ou o Take That da televisão infantil”, disse o bailarino ao jornal The Sun.

Dipsy

O ator e comediante John Simmit, se vestia de tubby verde. (Foto: Reprodução/ BBC)

O ator e comediante John Simmit, se vestia de tubby verde. “Correr por aí com um traje verde brilhante de três pedras e 2,5 metros de altura no verão não é divertido”, disse ele ao HuffPost. “Pelo menos eu tinha um pacote de seis na época. Você tinha que rolar para cima e para baixo colinas, agachar, pular e abraçar – você tinha que fazer parecer que era divertido quando na realidade era um treino intenso. ”

Laa-Laa

A dançarina Nikky Smedley era a tubby amarela. (Foto: Reprodução/ BBC)

A dançarina Nikky Smedley era a tubby amarela. Ela contou que conseguiu o emprego após responder a um anúncio no jornal e depois do termino do programa continuou na área de TV infantil, com as coreografias de In The Night Garden da BBC.

Po

(Foto: Reprodução/ BBC)

O memorável tubby de traje vermelho era a atriz ator Pui Fan Lee. Atualmente, se tornou apresentadora do programa infantil CBBebies e Show Me Show Me, da BBC.

“Quando estávamos no show foi estranho, porque nunca sonhamos que alguém se interessaria por nós”, disse ela ao jornal The Sun. “Mas no auge de nossa popularidade, havia fotógrafos pulando de arbustos.”