Temperatura caiu! Defesa Civíl alerta sobre frio extremo em regiões do Estado de São Paulo

Temperaturas variam de 6ºC a 10ºC nesta semana em algumas cidades como Sorocaba e Marília

Resumo da Notícia

  • As baixas temperaturas vão afetar diversas cidades do interior de São Paulo
  • Alguns lugares podem chegar até 6ºC
  • Também é de se esperar a formação de geadas

A Defesa Cívil emitiu alerta sobre as baixas temperaturas no interior de São Paulo entre segunda-feira, 19 de julho, e quarta-feira, 21 de julho. Segundo o órgão, uma massa de ar frio vai avançar em todo o território paulista e provocar frio intenso, podendo chegar em temperaturas menores que 6ºC em regiões como Sorocaba e Marília.  Já em Bauru, São José do Rio Preto e Araçatuba, os termômetros variam de 6ºC a 10ºC nesta semana.

-Publicidade-
O alerta pediu para as pessoas se agasalharem e se manterem hidratadas o tempo todo (Foto: Getty Images)

O alerta vale também para as regiões de Campinas, Marília, Presidente Prudente e Serra da Mantiqueira. Segundo a Defesa Civil do Estado, a sensação térmica pode ser ainda mais baixa dependendo da região, como Campinas, que pode chegar a 5ºC de temperatura na terça-feira, 20 de julho.

“Assim, ressalta-se a importância de atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua. Além disso, recomenda-se não fazer fogueiras e manter hidratação constante”, informa o órgão estadual.

Formação de geadas

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET-SP) informou que uma onde de ar frio, de origem polar vindo do Sul do continente, vai provocar uma queda ainda maior nas temperaturas do estado de São Paulo já a partir deste último domingo, 18 de julho. . A nebulosidade diminui e o tempo volta a ficar aberto e predominantemente seco nos próximos dias, com índices de umidade abaixo de 30% durante o dia, e com madrugadas de muito frio e formação de geada.