Tempestade: São Paulo entra em estado de alerta para alagamentos

Nesta sexta-feira de manhã a cidade foi atingida por um temporal e às 8h50 entrou em estado de alerta para alagamentos, apesar de até agora não haver nenhum centro registrado

Resumo da Notícia

  • Nesta sexta-feira temporal atingiu a cidade de São Paulo
  • Com forte tempestade o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou a metrópole em estado de alerta para alagamentos
  • Segundo a previsão sábado a cidade ainda estará fria e nublada

Nesta sexta-feira, 9 de outubro, a cidade de São Paulo acordou com forte tempestade. A metrópole entrou em estado de atenção para alagamentos às 8h50, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Durante a madrugada, segundo o G1, a cidade também entrou em estado de atenção, das 5h45 às 6h50.

-Publicidade-

Até agora o CGE não apontou nenhum centro de alagamento na cidade, mas isso não diminui o risco para a população. Já caíram mais de mil raios, dos quais, cerca de 60 tocaram o chão. Segundo o Clima Tempo,  a temperatura em São Paulo vai seguir instável durante o dia, variando de 18º à 23ºC.

Cidade de São Paulo entra em estado de alerta para alagamentos (Foto: Getty Images)

A queda de temperatura começou na cidade nesta última quinta feira, que no aeroporto de Congonhas, no centro da cidade, a máxima não ultrapassou de 28º às 14h, e abaixou 7º em um intervalo de apenas uma hora, chegando aos 21º às 15h.

-Publicidade-

O clima continuará cinzento e frio no sábado. Segundo os meteorologistas o céu continua encoberto, com períodos de garoa e baixa amplitude térmica, com mínima de 16º e máxima de 22º.

-Publicidade-