Tempestades: Cinco pessoas da mesma família morrem soterrados por deslizamento de terra

Casa onde a família morava foi atingida pelas fortes chuvas deste fim de semana em São Paulo

Resumo da Notícia

  • Um casal e três filhos morreram após terem casa soterrada pelas fortes chuvas em São Paulo;
  • As vítimas são um casal, um bebê de um ano e duas crianças, uma de 10 e outra de 12 anos;
  • A família inicou as buscas pelos corpos da família nesta manhã de domingo, 30 de janeiro.

Neste domingo, 30 de janeiro, uma família morreu após a casa ser soterrada por um deslizamento de terra durante forte chuva, em Várzea Paulista. O Corpo de Bombeiros havia anunciado o desaparecimento das vítimas e iniciado as buscas ainda nesta manhã.

-Publicidade-

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a terra atingiu o quarto do casal, que dormia com os três filhos, sendo uma bebê de 1 ano, e duas meninas de 10 e 12 anos, respectivamente, por volta das 6h. A lama invadiu a casa e destruiu móveis e objetos.

Cerca de 12 bombeiros, cães farejadores e equipes da PM e Defesa Civil trabalharam no resgate da família. Uma retroescavadeira foi usada pra tirar a terra que cedeu.

A família estava dormindo no momento do deslizamento
A família estava dormindo no momento do deslizamento (Foto: Reprodução/G1)

De acordo com a Defesa Civil, choveu mais de 100 mm nas últimas 24 horas, o que significa metade do volume de chuva que era esperado pra todo mês de janeiro.

Após encontrarem os corpos das vítimas, técnicos do Instituto Geológico e da Defesa Civil retiraram sete famílias que moram no morro e foram levadas para abrigos temporários por precaução.