Tenente negra da PM é a primeira policial a tomar a vacina da covid-19

Ela já tem mais de 20 anos de corporação e foi recebeu a primeira dose do imunizante nesta segunda, 5 de abril. A expectativa do governo é de vacinar 180 mil profissionais da área até a metade de abril

Resumo da Notícia

  • A tenente da Polícia Militar Rosemeire Santos de Miranda, foi a primeira agente de segurança pública do estado de São Paulo a tomar a vacina da covid-19
  • ela já tem mais de 20 anos de corporação e foi recebeu a primeira dose do imunizante nesta segunda, 5 de abril
  • A expectativa do governo é de vacinar 180 mil profissionais da área até a metade de abril

A tenente da Polícia Militar Rosemeire Santos de Miranda, foi a primeira agente de segurança pública do estado de São Paulo a tomar a vacina da covid-19, ela já tem mais de 20 anos de corporação e recebeu a primeira dose do imunizante nesta segunda, 5 de abril.

-Publicidade-

“É uma honra ser a primeira policial vacinada, representando todas as forças de segurança, que estão no combate, na linha de frente da pandemia. É uma honra, e aproveito para agradecer o reconhecimento da população com a Polícia Militar, que está aí para defendê-la. A população toda está sofrendo, nós também, mas amos continuar trabalhando e, com certeza, vamos vencer essa pandemia”, disse.

A tenente foi a primeira policial a tomar a vacina da covid-19 em São Paulo (Foto: Reprodução/ G1)

A expectativa do governo é de vacinar 180 mil profissionais da área até a metade de abril. O plano inclui os policiais federais que atuam em São Paulo, policiais militares, civis, bombeiros, da Polícia Científica, agentes de segurança e de escolta penitenciária, e guardas civis metropolitanos municipais.

-Publicidade-
A vacinação de policiais começou nesta segunda-feira, 5 de abril (Foto: Reprodução/ G1)

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) montou um esquema especial para a vacinação dos profissionais para evitar aglomerações, com postos de vacinação montados nas unidades de trabalho dos policiais. O início da imunização do grupo contou com a presença do governador João Doria.