“Téo e O Mini Mundo”: segundo livro dos quadrinhos é lançado e te mostramos como comprar

As conversas e dilemas de Téo e Eulália viraram um novo livro, chamado “O Lugar do Outro” – que já está disponível no Instagram dos quadrinhos para compra

Resumo da Notícia

  • Téo & o Minimundo vai ganhar uma segunda edição impressa
  • Dessa vez, o novo livro chama-se "O Lugar do Outro"
  • A nova edição já está disponível para compra

Ler com a família fortalece o vínculo, proporciona tempo de qualidade e ajuda a criar memórias muito gostosas desse momento. Se na sua casa a leitura é indispensável e vocês gostam de ilustração, o novo livro do “Téo & o Mini Mundo – O Lugar do Outro” vai animar essa hora de ler com os filhos.

-Publicidade-

Em maio de 2019, as tirinhas publicadas no Instagram @teoeominimundo viraram livro. Agora, vem aí a segunda edição dos quadrinhos de Téo e a borboleta Eulália. Através do site da loja ou perfil do Instagram, você pode reservar o livro número dois durante a pré-venda. O início do envio das edições está prevista para a última semana de novembro.

Caetano Cury lança segundo livro de “Teo & o Minimundo” (Foto: Divulgação)

Téo & o Mini Mundo

‘Téo & O Mini Mundo’ é uma webcomic feita por Caetano Cury, filho de Léa e Adriano, é ilustrador e jornalista. A ilustração que conta a história do menino Téo, que vê o universo através de seu microscópio. Como ele nasceu? “Téo surgiu da necessidade de ter um personagem que fosse uma linha comum entre várias histórias. Queria que fosse um eixo para a criação de histórias mais soltas. Uma linha comum entre todas elas. Fiquei imaginando alguém que observasse o mundo. Alguém que enxergava através de um microscópio. Na ilustração o mundo está dentro do microscópio do Téo”, conta Caetano.

-Publicidade-

Quando perguntamos o que Cury gostaria de representar com o personagem e o mundo em que ele vive, a resposta vem na lata: “Me encanta essa ideia do micro e do macro. A história do microscópio é uma boa metáfora. Nós somos pequenos perante o universo e desconhecemos esse mundo além das estrelas. Com o tempo a história acabou ganhando alguns elementos, como a borboleta Eulália.”.

Caetano Cury lança segundo livro de “Teo & o Minimundo” (Foto: Divulgação)

Assim como as pessoas, Téo e Eulália têm seu jeito próprio de ser e se mostrar para quem lê suas conversas e aventuras. “Os dois têm personalidades bem diferentes, os personagens costumam ter características que as pessoas se identificam. O Garfield, por exemplo, faz sucesso porque ele é preguiçoso e comilão. Charlie Brown é melancólico. Calvim é espevitado. Eu diria que o Téo é questionador. Já Eulália responde até onde vão os limites do conhecimento. Ela não responde tudo com exatidão. A busca da sabedoria é não conseguir encontrar a resposta fechada. É um ser mais maduro perto de uma criança. A personagem conversa com este menino que está em estágio de conhecimento. Mas apesar dele ser criança, também tem um lado adulto”.

Caetano Cury lança segundo livro de “Teo & o Minimundo” (Foto: Divulgação)

Seminário Internacional Pais&Filhos

O 10º Seminário Internacional Pais&Filhos – Quem Ama Cria está chegando! Ele vai acontecer no dia 1 de dezembro, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar do sorteio e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

-Publicidade-