Terapia com amor! Cachorro ganha festa de despedida após consolar médicos durante a pandemia

Desde o início da pandemia, o labrador Wynn tem sido, o fiel escudeiro dos profissionais da saúde. Após mais de um ano na função de cão terapeuta, ele vai agora seguir outras missões

Resumo da Notícia

  • Em Denver (EUA), um cão fez esse papel de suporte para a equipe médica do Rose Medical Center
  • Desde o início da pandemia, ele tem sido, literalmente, o fiel escudeiro dos profissionais
  • Após mais de um ano na função de cão terapeuta, o labrador Wynn vai agora seguir outras missões

A pandemia tem deixado muita gente com o emocional abalado. Nos hospitais, os profissionais da saúde estão dando o máximo que podem para conseguir atender todos aqueles que se infectam com o vírus. A rotina é, certamente, estressante. Por isso, todo e qualquer apoio é necessário para que eles continuem salvando vidas!

-Publicidade-
Cão terapeuta ajuda profissionais da saúde no combate o coronavírus (Foto: Reprodução/Instagram @docplusdog)

Em Denver, nos Estados Unidos, no hospital Rose Medical Center, um cachorro ajudou a equipe médica a passar por esse momento difícil da melhor forma: terapia com amor! Desde o começo da pandemia da covid-19, ele tem sido, literalmente, o fiel escudeiro dos profissionais.

Wynn ajudou diariamente os trabalhadores da unidade hospitalar, levando minutos de tranquilidade e distração dentro do conturbado ambiente de hospital. Agora, após mais de um ano na função de ‘cão terapeuta‘, o labrador seguirá para treinamento numa companhia canina independente, mas os funcionários do hospital não poderiam deixá-lo partir sem uma festa de despedida.

-Publicidade-

A despedida teve direito a bolo e lindo cartazes! A equipe ainda chamou o cachorro de herói por ter ajudado a também salvar vidas. “Éramos o melhor time que já imaginei estar por perto e ele fazia parte dele. As pessoas simplesmente o acariciavam e sorriam quando era o dia mais difícil”, disse a médica Susan Ryan, dona do cão terapeuta ao Sunny Skyz.

Cão terapeuta que consolou médicos desde o início da pandemia recebe festa de despedida (Foto: Reprodução/Instagram @docplusdog)

Susan que teve a ideia de levar o melhor amigo para ajudar outros colegas do hospital, após ela perceber a necessidade de todos de se acalmarem durante os turnos no trabalho. Então ela percebeu que Wynn poderia ser uma ótima distração.

“Ver e ouvir coisas que você não consegue deixar de ver tem um impacto sobre você. Todos nós testemunhamos muito este ano. É aí que os cachorros entram. Quando você está na presença do cachorro e o acaricia, você está reservando um momento para se acalmar naquele momento”, disse.

-Publicidade-