Terremoto no Haiti de magnitude 7,2 causa a morte de pelo menos 29 pessoas

A tragédia aconteceu na manhã deste sábado e também foi percebida em outros países próximos

Resumo da Notícia

  • Um terremoto de magnitude 7,2 atingiu o Haiti na manhã deste sábado, 14 de agosto
  • De acordo com as autoridades, ao menos, 29 mortes já foram confirmadas
  • A tragédia também causou prejuízos nas estruturas dos locais

Na manhã deste sábado, 14 de agosto, por volta das 8h30 locais (9h30 seguindo o horário de Brasília), um terremoto atingiu o Haiti. Com magnitude de 7,2 (sendo a máxima 9), o desastre gerou vários prejuízos à população.

-Publicidade-
Um terremoto atingiu o Haiti na manhã deste sábado e causou vários prejuízos (Foto: Reprodução/Twitter/@JCOMHaiti)

O tremor aconteceu a 12 km da cidade de São Luís do Sul, que se encontra a 160 km de Porto Príncipe, capital do país, de acordo com o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) e autoridades locais já confirmaram a morte de 29 pessoas.

Um balanço preliminar indicou as cidades de Cayes e Jérémie como as mais atingidas. O terremoto também foi sentido em outros países, como República Dominicana, Jamaica e Cuba.

O terremoto de magnitude 7,2 também foi sentido em outros países, além do Haiti (Foto: Reprodução/Twitter/@JCOMHaiti)

Diante da tragédia, Ariel Henry, o primeiro-ministro do Haiti, se pronunciou no Twitter. “Meus sentimentos aos parentes das vítimas deste sismo que gerou tantas perdas de vidas humanas e materiais em vários departamentos [equivalente a estados] do país. Faço um apelo ao espírito de solidariedade e compromisso de todos os haitianos, a fim de nos unirmos para enfrentar esta situação dramática que vivemos. A união faz a força”, escreveu. Ele também decretou estado de emergência durante 30 dias.