Teste para covid-19 em forma de “pirulito” para crianças é avaliado na Áustria

Foram encomendados 35 mil “testes pirulito” para serem usados com crianças de 1 a 6 anos

Resumo da Notícia

  • O teste para detectar a presença do vírus da covid-19 no corpo é por vezes incômodo e até doloroso;
  • Pensando em minimizar essa dor para as crianças, a Áustria testou em jardins de infância dispositivos de detecção de covid-19 em forma de pirulito;
  • O produto ainda está em fase de testes.

O teste para detectar a presença do vírus da covid-19 no corpo é por vezes incômodo e até doloroso. Pensando em minimizar essa dor para as crianças, a Áustria testou em jardins de infância dispositivos de detecção de covid-19 em forma de pirulito.

-Publicidade-

Segundo informações da Agence France-Presse (AFP), o produto ainda está em fase de testes e cinco escolas entraram em avaliação. A província austríaca de Burgenland encomendou 35 mil “testes pirulito” para serem usados com crianças de 1 a 6 anos.

(Foto: reprodução/Parents)

Para realizar o teste, é preciso manter o “pirulito” na boca por 90 segundos e, depois, mergulhar a haste em um recipiente com um reagente químico. O resultado sai após 15 minutos. A ideia foi desenvolvida por Manuela Foedinger, diretora do Hospital Kaiser-Franz-Joseph, de Viena.

“Não foi um problema, meu filho de 3 anos testou hoje de novo e funcionou bem. Acho que faz sentido ter controles mais rígidos no setor educacional”, comentou o pai de um aluno à AFP. No entanto, o pai considerou que esteticamente, os testes são como “cotonetes grandes”.

(Foto: Unsplash)

A forma pouco lúdica e colorida do dispositivo, e a falta de um gosto doce, causou a frustração das crianças, ainda de acordo com o pai. Contudo, os especialistas afirmam que a ideia é apenas evitar o incômodo. Após as avaliações, a novidade possa ser usada amplamente em todo o país, para diferentes faixas etárias.